menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Lúcio Flávio detona arbitragem após derrota do Botafogo no Brasileirão: ‘Amadora’

Técnico do Alvinegro também lamentou a sucessão de erros após a expulsão de Adryelson

53301036641_5609750f73_o-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraBotafogo perdeu de virada para o Palmeiras (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Avatar
Matheus Guimarães
Rio de Janeiro (RJ)
Avatar
Luiz Cláudio Amaral
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 02/11/2023
02:43
Atualizado em 02/11/2023
03:33

  • Matéria
  • Mais Notícias

O técnico do Botafogo disparou contra a arbitragem da partida contra o Palmeiras. A expulsão de Adryelson revoltou os alvinegros e foi o pontapé inicial para o desempenho da equipe desandar. O Palmeiras venceu de virada por 4 a 3, na noite desta quarta-feira (1º), no Estádio Nilton Santos.

- A gente passa jogos, competições e acaba batendo muito nessa tecla. É uma questão para a CBF, olhar melhor para esse lado da profissionalização. Temos anos de futebol no Brasil e ainda temos uma arbitragem amadora - criticou Lúcio Flávio.

➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo

➡️ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Após a expulsão, teve a penalidade. Houve uma sucessão de situações. Entra a parte do equilíbrio do jogo, do emocional. Tomamos gols rápido. Foi uma situação difícil de controlar. No final do jogo, faltou um controle nosso, para segurar um pouco mais o tempo. A falha coletiva na bola parada acabou culminando na derrota


considerou o técnico do Botafogo

Lúcio Flávio também comentou o que conversou no vestiário para que o Botafogo mantivesse o ritmo no segundo tempo. Para o técnico, o problema foi sofrer o primeiro gol cedo.

- Primeiro tempo em que a equipe fez um jogo fantástico. Poderia ter sido 5, 6. No intervalo, o que conversei foi para voltarmos com atenção. Acabou que tomamos gol cedo - pontuou.

Agora, somente três pontos separam o Botafogo do Palmeiras. O Alvinegro volta a entrar em campo nesta segunda-feira (6), às 19h, para enfrentar o Vasco, em São Januário.

Botafogo x Palmeiras
Botafogo chegou a abrir 3 a 0 no primeiro tempo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

VEJA MAIS RESPOSTAS DE LÚCIO FLÁVIO:

CONFIANÇA DO GRUPO
- O grupo demonstrou até hoje uma capacidade de reação. O jogo de hoje mostrou o potencial, apesar do resultado negativo no final. Nós temos condições. Temos a liderança e precisamos voltar a vencer para continuar nessa margem. Diminuiu um pouco, mas temos confiança no grupo. Sabemos o que precisamos ajustar para que não ocorram situações como essa. O abatimento vamos deixar de lado quando voltarmos a trabalhar para focar no clássico.

DESFALQUES CONTRA O VASCO
- Nós tínhamos muitos jogadores pendurados. Um deles tomou o vermelho. São jogadores importantes (Adryelson, Cuesta e Marlon), mas acima de tudo temos que valorizar aqueles que vão substituí-los. Certamente os que entrarão vão procurar manter o que eles estão fazendo na competição.

- É uma boa oportunidade para eles. A preparação vai ser muito em cima disso, de motivá-los, para que eles se preparassem porque a qualquer momento a oportunidade surgiria.

ESTRATÉGIA DO PALMEIRAS
- Adiantou o Gomez, adiantou o Mayke. Voltamos aquém do primeiro tempo. Poderíamos ter aproveitado melhor. O fator que gerou essa situação foi a chance que tivemos na penalidade. Podíamos ter feito um 4 a 1, mas isso não aconteceu. Temos que avaliar essa maturidade para sustentar um resultado que nos era favorável.

TIQUINHO MAIS ABERTO
- Eles tinham uma característica de, por vezes, trabalhar com três zagueiros, ou o Luan como um volante. Conversamos para que tanto Tiquinho quanto Eduardo pudessem observar isso. Justamente atrás do Richard e do Zé Rafael foi onde encontramos os espaços.

COMO MUDAR O PANORÂMA?
- Fizemos um excelente primeiro tempo, entramos mais relaxados no segundo tempo. Deixando de ir no adversário um pouco mais firme, e essa relação da expulsão gera um emocional ruim para o nosso elenco. Tínhamos que ter mais esse controle, e esquecer as questões do árbitro. Tomamos o segundo gol depois da penalidade, e isso mexe com o emocional. Faltou uma administração melhor, com todo ímpeto do adversário.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias