Luís Castro analisa concorrência no meio-campo do Botafogo

Treinador enxerga a disputa como 'sadia' e reforça o comprometimento dos jogadores alvinegros

Escrito por

Depois da vitória do Botafogo diante do Bahia por 2 a 1 na Fonte Nova, Luís Castro fez uma análise da concorrência no meio-campo. O treinador afirmou que é uma disputa saudável e ressaltou que os jogadores alvinegros sempre respeitam sua decisão. 

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

- Nós não tivemos alternância no meio-campo em relação ao último jogo. É uma concorrência saudável. Eles se respeitam muito uns aos outros. O jogador que vai ao jogo respeita muito o que fica fora. Eles sabem que tudo advém de uma semana de treinos. Os jogadores ficarem fora dos 11 iniciais não quer dizer que trabalham menos do que os outros. É uma questão que nós, para determinado jogo, necessitarmos de determinados jogadores para exercerem determinadas tarefas - declarou Luís Castro. 

+ Veja os maiores públicos do Brasileirão 2023 até aqui

+ Luís Castro elogia jogadores do Botafogo após vitória no Brasileirão: 'Um grupo muito digno'

- Eles respeitam muito a decisão do treinador. São jogadores com caráter muito bom. Por isso acontece aquilo que vem acontecendo nos últimos jogos, os jogadores que entram com uma energia muito boa. São jogadores que vão com uma tarefa bem definida e querem cumpri-la com rigor para a conquista do espaço - completou. 

+ Tchê Tchê celebra vitória, destaca evolução do Botafogo e fala sobre concorrência


Tchê Tchê, que vinha sendo titular absoluto no começo da temporada, acabou ficando no banco de reservas nos últimos dois jogos. Danilo Barbosa, que tinha dificuldades em adquirir sequência por conta das lesões, tem ganhado espaço na equipe titular. Lucas Fernandes também vem tendo oportunidades no meio-campo. A tendência é que esta concorrência sadia continue acontecendo no restante da temporada.

O Glorioso entra em campo na próxima quinta-feira (27/04), diante do Ypiranga, às 19h30, no Nilton Santos, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo de ida terminou 2 a 0 para equipe alvinegra. 

Siga o Lance! no Google News