Depois da vitória do Botafogo diante do Ypiranga por 2 a 0 no Nilton Santos, Luís Castro concedeu entrevista coletiva para imprensa. O treinador fez uma projeção do clássico contra o Flamengo e preferiu não destacar favoritismo para nenhum dos lados.
+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!
- Eu gostaria de poder responder de forma concreta. Mas como ainda não olhei para o Flamengo, por ter tido um conjunto de jogos seguidos, não pude ver. Ainda vou pegar as análises do Flamengo. Portanto, depois disso, consigo dizer alguma coisa sobre o próximo jogo. A única coisa que eu posso dizer é um jogo difícil para as duas equipes - declarou Luís Castro:
+ É na terça! Veja os times e regras para o sorteio das oitavas da Copa do Brasil 2023
+ Luís Castro exalta atuação do Botafogo após vitória na Copa do Brasil: 'Não cedemos chances ao adversário'
- Eu, sinceramente, nunca percebi muito bem o que o favoritismo importa no futebol. Porque o futebol nos deu tantas lições ao longo das nossas vidas que não interessa quem é e quem não é favorito. Eu compreendo que isso dá algumas horas de conversa, mas não se chega a lugar nenhum. O que interessa é aquilo que é vivido. Clássico é clássico. Está tudo dito. É clássico, o que se espera de um clássico? Algo vibrante e emocionante. Vamos lá. Vamos jogar - completou.
+ Botafogo alcança quantia milionária com classificação para oitavas de final da Copa do Brasil
Botafogo e Flamengo se enfrentam no próximo domingo (30/04), às 16h, no Maracanã, pela terceira rodada do Brasileirão. A equipe alvinegra vai em busca da sétima vitória consecutiva na temporada. Saiba como comprar ingressos.