Luís Castro ganha semana livre para promover mudanças no Botafogo

Com suspensões e retornos importantes, treinador tem sete dias para efetuar alterações antes do clássico com Flamengo

Escrito por

Após ser derrotado pelo Vasco por 2 a 0 no Maracanã, Luís Castro terá uma semana livre para treinar os jogadores para a partida diante do Flamengo. O treinador poderá aproveitar este tempo para testar escalações e promover mudanças.

O clássico da última quinta-feira não ocorreu da forma que os alvinegros esperavam. Com Adryelson e Rafael expulsos, alterações precisarão ser efetuadas no sistema defensivo para conter os ataques rubro-negros no próximo fim de semana.

+ ATUAÇÕES: Adryelson e Rafael comprometem em derrota do Botafogo para o Vasco no Maracanã

+ Impulsividade e 'lado torcedor' viram empecilho para Rafael no Botafogo

ZAGA


Luís Castro conta com três possíveis substitutos para vaga de Adryelson:

- Anunciado em janeiro deste ano, Luis Segovia protagonizou boas atuações neste início de temporada, mas atua no mesmo lado que Víctor Cuesta. Luís Castro não gosta da ideia de jogar com dois zagueiros canhotos.

- Philipe Sampaio está realizando exames médicos no hospital após apresentar uma síncope atraumática no clássico diante do Vasco no Maracanã. Ainda não se sabe se estará apto para jogar no clássico

- Em virtude das expulsões, Joel Carli realizou seu primeiro jogo da temporada na última quinta-feira e não comprometeu defensivamente, mas ainda está com pouco ritmo de jogo.


LATERAL:

No próximo domingo, Leonel Di Plácido deve realizar exames médicos no Rio de Janeiro. Mesmo que seja aprovado e anunciado, provavelmente não estará apto para jogar em Brasília. Com isso, Daniel Borges será utilizado na vaga de Rafael.


MEIO-CAMPO

Com Patrick de Paula voltando de suspensão e Lucas Fernandes recuperado de lesão, Luís Castro precisará encontrar um meio-campo ideal. Com boas atuações neste começo de temporada, Tchê Tchê e Gabriel Pires devem ser mantidos como titular. 

ATAQUE

Tiquinho Soares e Víctor Sá deverão ser mantidos como titular. A outra vaga deverá ser disputada por Víctor Sá e Lucas Piazon. 

Com uma semana livre para treinos e mudanças obrigatórias para serem feitas, Luís Castro terá a  missão de manter a equipe competitiva e sólida. Botafogo e Flamengo se enfrentam no dia 25 de fevereiro, às 18h, no Mané Garrincha, em partida válida pelo Campeonato Carioca.

Siga o Lance! no Google News