menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Luís Castro parabeniza jogadores do Botafogo após vitória: ‘Existimos para deixarmos os torcedores felizes’

Treinador concedeu entrevista coletiva após triunfo alvinegro na Serrinha e analisou o jogo desta quarta-feira

Botafogo - Luis Castro
imagem cameraGlorioso venceu o Goiás por 1 a 0 (Foto: Vitor Silva / Botafogo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro 
Dia 29/09/2022
01:29

  • Matéria
  • Mais Notícias

Com gol de Del Piage, o Botafogo venceu o Goiás por 1 a 0 na Serrinha e conquistou sua terceira vitória consecutiva no Brasileirão. Após vitória, Luís Castro concedeu entrevista coletiva e parabenizou os jogadores alvinegros pelo resultado. 

+ ATUAÇÕES: Jeffinho, Tiquinho e Del Piage brilham na vitória do Botafogo em cima do Goiás

EVOLUÇÃO DEFENSIVA


- Há um maior conhecimento dos jogadores. Existe uma maior capacidade em deixar o bloco mais curto e pressionar os jogadores na frente, não deixando as bolas chegarem tão limpas. A arte de defender é tão arte quanto atacar. Defender é muito mais difícil do que atacar. Nos últimos jogos, não temos sofrido gols e isso é um grande trabalho dos meus jogadores. 

ESCALAÇÃO SEM JEFFINHO 

- Os jogadores jovens existem para progredirem e precisamos colocá-los no patamar máximo de rendimento. É muito difícil para um jogador jovem sentir que já conquistou tudo que tem para conquistar. O Jeffinho sentiu que ainda existe muita coisa para trabalhar e progredir. Parabéns ao Jeffinho. Coloquei ele de fora porque Victor Sá esteve muito bem ao longo da semana e esteve muito bem no último jogo. O Júnior também foi muito bem. Portanto, estiveram bem no último jogo e jogaram de forma natural. 

JOGO PELA ESQUERDA

- Era importante termos um equilíbrio defensivo permanente. Queríamos equilibrar a equipe porque sabíamos que o guarda redes do Goiás direcionava rápido a bola ao ataque. Usamos o lado esquerdo porque o Piazon deu mais profundidade. Ao longo do jogo, era uma estratégia nossa que Piazon desse profundidade e quebrasse linhas. Isso fez com que Marçal se projetasse mais. Foi uma estratégia. Jeffinho também conseguiu atuar por ali e conseguimos ir bem neste setor. 

AUSÊNCIAS

- Falar de ausências é desrespeitoso. Não vou falar dos jogadores que estiveram ausentes. Já falamos sobre as dificuldades que tivemos na montagem da equipe, mas a equipe vem se conhecendo melhor. Os resultados podem aparecer, mas não podem apontar que falta trabalho. Sempre trabalhamos com determinação. Isso sempre vai refletir na nossa equipe. Jogamos com o intuito de ganhar dentro e fora de casa. Vamos jogar em qualquer estádio para ganhar. 

BOTAFOGO X PALMEIRAS SEM MARÇAL E CUESTA

- Todos os jogadores estão preparados porque trabalham bem durante a semana. Isso não me preocupa. Tenho muita confiança nos meus jogadores.

GABRIEL PIRES

- Teve muitos problemas físicos, esteve muito tempo lesionado. Não tivemos Patrick, Danilo e Carlos Eduardo. Ele aproveitou essas ausências para mostrar que estava presente. Fico feliz por ele e pela equipe. Nós existimos para deixar os torcedores felizes. 

O Botafogo volta a campo na próxima segunda-feira, contra o Goiás, às 20h, no Nilton Santos, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias