Luis Henrique pode ser emprestado pelo Botafogo ao Atlético-PR
Furacão fez proposta pelo centroavante, mas negociação depende da renovação de contrato com o Glorioso. No Alvinegro, atacante é quarta opção no comando de ataque
O centroavante Luis Henrique, sem espaço no Botafogo, pode ser emprestado ao Atlético-PR. O Furacão fez uma proposta, nos últimos dias, a diretoria alvinegra fez uma contraproposta e, agora, cabe aos cartolas do rubro-negro paranaense a resposta. Para o negócio poder ser selado, porém, o jogador de 18 anos precisará renovar o contrato com o Glorioso. Ele já tem em mãos uma proposta de ampliação.
O vínculo atual termina em maio do ano que vem. No fim de outubro, portanto, ele já poderá assinar pré-contrato com outra equipe. O ex-atacante Sávio é quem, agora, representa o atleta. As partes correm contra o tempo para que o jogador seja mais utilizado, pois o prazo de inscrição no Brasileirão termina na sexta-feira da semana que vem (16/9).
Nos últimos meses, com a evolução do ataque botafoguense, a vida de Luis Henrique ficou mais difícil. Sassá tem dez gols no Campeonato Brasileiro, Canales foi contratado como opção experiente, Vinícius Tanque fez dois bons jogos contra Bragantino e Palmeiras... apesar de relacionado nesta quarta-feira, contra o Fluminense, ele é apenas a quarta opção para o comando de ataque.
Se confirmada a negociação com o Atlético-PR, Luis Henrique vai ocupar lacuna aberta após a saída de Walter para o Goiás. O Furacão vem fazendo uma campanha consistente na competição com um time recheado de jovens jogadores, comandados por Paulo Autuori.