Luís Henrique, sobre ascensão no Botafogo: ‘Mais responsabilidade’
Atacante, mesmo com 18 anos, destaca aumento de maturidade e fala sobre confiança para o clássico com o Flamengo após vitória sobre o Boavista
Pouca idade e muito peso nas costas. Estes talvez sejam os termos perfeitos para definir o atual momento de Luís Henrique no Botafogo. Titular de Paulo Autuori, o atacante de 18 anos foi o personagem da entrevista coletiva realizada nesta terça-feira, no Estádio Nilton Santos, e falou sobre a ascensão que teve na equipe principal do Alvinegro.
- Foi muito rápido. Ninguém esperava, nem eu. Mas me mantenho focado, ligado sempre. Não estou dirigindo ainda, não tive tempo para tirar carteira, mas estou aprendendo. Fiz 18 (anos), a responsabilidade aumenta até dentro de casa. Já sei mais o que fazer. Cuido do meu irmão, que está no sub-17, já sou procurador dele. Já sou maior, mas sou novo. Ainda me divirto, mas com mais responsabilidade - admitiu.
Luís Henrique foi peça fundamental para a vitória sobre o Boavista, no último domingo, pela estreia da Taça Rio. Com duas assistências, o atacante teve participação direta no triunfo por 2 a 1. O jogador afirmou que o resultado positivo dá motivação para a partida contra o Flamengo, no próximo sábado.
- Dá confiança, não só para mim, mas também para o time. Vamos mais entrosados e com a máxima confiança possível para esse jogo. Está todo mundo muito focado. Será um grande jogo, é um clássico. Vamos treinar da melhor maneira possível, escutar a comissão e ir para cima no jogo - afirmou.
O duelo contra o Rubro-Negro pode marcar a estreia de Keisuke Honda, regularizado nos registros da FERJ e da CBF nesta terça-feira. Luís Henrique elogiou o dia a dia com o japonês.
- Ele procura falar o máximo português com a gente. É engraçado mas ele desenrola bem. Ele fala em termos de movimentação, para a gente ficar ligado. Fala mais sobre o jogo. Uma vez ele olhou a minha movimentação e falou no treino: "fica ligado" - contou.