Luiz Fernando é sondado pelo Milan; Botafogo considera valor baixo
Atacante teve o nome veiculado na imprensa italiana nesta segunda-feira, e, segundo dirigente do Alvinegro, a quantia especulada não satisfaz o clube carioca
Uma notícia envolvendo um jogador do Botafogo surgiu na Itália, nesta segunda-feira, e já ganha as redes sociais. O site italiano Milan News, especializado em notícias do clube de Milão, informou que os Rossoneri monitoram a situação de Luiz Fernando, cujo contrato com o Alvinegro expira em dezembro de 2021, através de indicação ao olheiro Geoffrey Moncada.
A publicação, aliás, sublinha o período do vínculo e traz que o Botafogo aceitaria entrar em acordo por um valor na casa dos 3 milhões de euros (cerca de R$ 13,1 milhões). Cabe destacar que o São Paulo tem preferência por ele.
O empresário de Luiz Fernando, Rodrigo Pitta, avisou que, há cerca de dez dias, "pessoas ligadas a dois clubes italianos" procuraram o estafe do atleta de 22 anos, sem revelar qual seria a outra equipe. Ele também destacou que ainda não há uma proposta concreta e que Luiz está "focado em seu trabalho".
O LANCE! também entrou em contato com Gustavo Noronha, vice-presidente de futebol do Botafogo, que salientou o não interesse pelo valor especulado. No entanto, o clube afirma que está aberto a propostas.
- Contamos com o atleta. É jovem, rápido, inteligente e tem um grande futuro. Ele tem a multa rescisória alta e não está nos nossos planos negociá-lo pelo valor especulado na imprensa - disse Noronha, optando por não revelar o valor da multa, seguindo uma política interna.
Luiz chegou ao Botafogo em janeiro de 2018 e, em pouco tempo, se tornou peça importante na conquista do título carioca, sob o comando de Alberto Valentim. Neste ano, demorou a engrenar, chegou a ser deslocado para a função de articulador, com Zé Ricardo, e agora busca recuperar o bom futebol.
Nos dois últimos jogos, contra Sol de América-PAR, pela Copa Sul-Americana, e Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, Luiz Fernando foi titular nos compromissos - vencidos e no Nilton Santos. O atacante, inclusive, marcou diante dos paraguaios. Ao todo, soma nove gols em 78 jogos pelo clube carioca.