menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Luiz Henrique, ex-Botafogo, conquista primeiro título pelo Zenit

Atacante celebrou primeiro gol pela nova equipe

LH-Zenit-aspect-ratio-512-320
imagem cameraLuiz Henrique, ex-Botafogo, conquista primeiro título pelo Zenit (Foto: Reprodução/ Zenit)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 13/02/2025
20:01

  • Matéria
  • Mais Notícias

Luiz Henrique precisou de poucos jogos para balançar as redes pelo Zenit. O atacante marcou seu primeiro gol pelo clube russo na vitória por 3 a 0 sobre o Spartak Moscow, nesta terça-feira (11), na final da Winline RPL Winter Cup – torneio amistoso de pré-temporada, que contou com os principais clubes do país. Com o resultado, a equipe sagrou-se campeã da competição. O ex-Botafogo, que chegou à agremiação neste ano e já soma três partidas, foi o responsável por abrir o placar do embate.

continua após a publicidade

➡️ Mercado da Bola: Botafogo tem interesse em atacante ex-Atlético de Madrid

➡️ Ferj divulga súmula de Flamengo x Botafogo e detalha briga generalizada

– Feliz por marcar, feliz por ajudar o time a vencer. Espero que seja o primeiro de muitos. Assim como o troféu (risos). Apesar de o torneio ter sido amistoso, a partida foi muito importante. Foi bom vencer para começar com o pé direito. Já estamos nos preparativos finais para o retorno da temporada. Lá dentro só há grande alegria. - disse o jogador após a partida.

Luiz Henrique deixou o Botafogo nesta janela de transferências rumo ao futebol europeu. O jogador foi vendido ao clube russo por cerca de R$ 218 milhões, se tornando a venda mais cara da história do clube. O atacante destacou ainda a postura do time na decisão, e comemorou o seu primeiro gol pela nova equipe.

continua após a publicidade

– Estávamos extremamente focados. Começamos muito fortes, graças a isso lideramos com confiança o primeiro tempo, e então vencemos. Acho que precisamos continuar no mesmo ritmo. E quando chegar a hora dos jogos oficiais, se Deus quiser, isso levará a mais vitórias.

O Zenit agora foca nos últimos ajustes para a retomada da temporada oficial na Rússia. A equipe do brasileiro está em segundo lugar na competição nacional, empatado em números com o líder, Krasnodar; e também está na semifinal da Copa da Rússia.

continua após a publicidade

Pelo Botafogo

Luiz Henrique chegou ao Botafogo no início de 2024, como a maior contratação do futebol brasileiro, e se firmou como um dos ídolos do clube em pouco tempo de casa. Pelo Glorioso, foram 55 jogos, marcando 12 gols e seis assistências, além de ter sido peça fundamental para a conquista do Brasileirão e Libertadores, título inédito.

➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Botafogo

luiz-henrique-seleçao-brasileirao-cbf
Luiz Henrique foi campeão do Brasileirão e Libertadores pelo Botafogo (Foto: Reprodução)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias