Com titulares, Botafogo bate o Macaé e vence a primeira no Carioca
Pedro Raul, Luis Henrique e Bruno Nazário marcaram os gols do triunfo Alvinegro
- Matéria
- Mais Notícias
Na estreia do elenco principal em jogos oficiais, o Botafogo bateu o Macaé por 3 a 1 e garantiu a primeira vitória no Campeonato Carioca. Pedro Raul, Luis Henrique e Bruno Nazário marcaram os gols do triunfo Alvinegro. O Leão Praiano descontou com o atacante Matheus Babi.
Com o resultado, o Botafogo pulou para 3º lugar do Grupo A da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual, e conquistou seus primeiros três pontos na competição. A equipe de Alberto Valentim volta aos gramados na próxima quinta-feira, às 19h15, contra o Resende, no Nilton Santos.
> CONFIRA A TABELA DO CARIOCA E SIMULE OS RESULTADOS
Gol de centroavante
Pela primeira vez com o time considerado titular, o Botafogo começou o jogo pressionando o Macaé em busca da primeira vitória no Campeonato Carioca. Logo aos 4 minutos, Pedro Raul mostrou seu faro de artilheiro. Após boa jogada de Luiz Fernando pela direita, o atacante recebeu a bola dentro da área e, bem posicionado, só teve o trabalho de empurrar pro gol.
Pressão do Macaé
Após o bom início de partida, a equipe de Alberto Valentim diminuiu a intensidade e o Macaé assustava muito saindo em velocidade. Aos 42, em um contra-ataque do Macaé, Maranhão recebeu na área, livre de marcação e chutou forte. A bola passou por Gatitto, mas Benevenuto impediu o gol quase em cima da linha. A pressão no fim do primeiro tempo do Leão Praiano continuou. Aos 49, em mais um contra-ataque, Zambi recebeu na direita e jogou a bola na área para Babi. O atacante cabeceou forte, mas Gatito estava bem posicionado e salvou o Alvinegro.
Golaços do Alvinegro
O Botafogo voltou mais ligado na marcação no segundo tempo e o Macaé não conseguia penetrar na defesa do Glorioso. Pedro Raul era referência no ataque e fazia um ótimo trabalho de pivô. Em um contra-ataque, o atacante segurou a bola, girou em cima do zagueiro e deu um lindo passe em profundidade para Luis Henrique. O garoto driblou o goleiro e marcou o segundo do Alvinegro na partida. A equipe de Alberto Valentim era mortal nas saídas em velocidade. Aos 32, em novo contragolpe, Bruno Nazário recebeu sozinho na entrada da área e soltou a bomba para marcar o terceiro do Glorioso.
Gol de honra
O Macaé ainda teve tempo para descontar. Matheus Babi aproveitou um vacilo de Luis Henrique, bateu de fora da área e viu a bola desviar em Carli antes de entrar. O Botafogo passou apenas a controlar a partida trocando passes e valorizando a posse de bola até o apito final, garantindo a primeira vitória na Taça Guanabara.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 X 1 MACAÉ
Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 26/1/2020 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Mauricio Machado Coelho Junior (RJ)
Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Carlos Henrique de Souza (RJ)
Cartão amarelo: Luiz Fernando, Bruno Nazário (BOT)
Cartão vermelho: -
Gramado: Bom
Público e renda:
GOL: Pedro Raul 4' 1ºT (1-0) / Luis Henrique 23' 2ºT (2-0) / Bruno Nazário 32' 2ºT (3-0) / Matheus Babi 42' 2ºT (3-1)
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Fernando, Marcelo Benevenuto, Joel Carli, Guilherme Santos; Cícero (Alex Santana 38' 2ºT), Thiaguinho, Luiz Fernando (Rhuan 30' 2ºT); Bruno Nazário (Leandrinho 34' 2ºT), Luís Henrique, Pedro Raul. Técnico: Alberto Valentim.
MACAÉ: Jonathan; Dudu, Júnior Santos, Vladimir, Paulo Vitor; Julinho(Wellington Júnior 28' 2ºT), Jackson Kássio (Lukinha-Intervalo), Maranhão (Kaique 38' 2ºT), Vico; Matheus Babi e Zambi. Técnico: Mário Júnior.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias