Escrito por Lance!
O lateral-esquerdo Marçal exaltou a postura do Botafogo na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, em jogo realizado neste domingo (8), no Maracanã. Em entrevista na zona mista, o atleta destacou a forma como a equipe conseguiu se reencontrar com seu modelo de jogo.
Aos seus olhos, o Alvinegro soube regressar ao seu DNA.
+ Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Descubra o caminho com o curso Gestor de Futebol!
- - Que bom que a gente conseguiu estar solto em campo. Não mudou nada. Essa que é a verdade. Voltamos a fazer o que estávamos fazendo. O nosso time já estava bem direcionado. O (Bruno) Lage chegou, tentou fazer algumas mudanças que ele percebia que eram importantes. O grupo tentou responder, mas nós já tínhamos um DNA. Infelizmente não correu bem, não conseguimos pontuar nos últimos jogos. - e destacou a maneira como a dobradinha de Lúcio Flávio e Joel Carli fortaleceu a equipe.
- - Felizmente teve que ter essa mudança. Lúcio Flávio já conhecia a gente, Carli também. Só voltou a fazer o arroz com feijão. O simples dá certo - complementou.
- Marçal confirmou que o nome de Carli foi reforçado pelos jogadores alvinegros.
- Foi um pedido nosso. Ele conhece bem o grupo, ele também é capitão. Tem algo diferente do Lúcio, mais sereno. Ele é mais duro, mais disciplinador. Os dois se complementam bem. Por isso quando nos perguntaram sobre isso de ter o Carli junto, foi unânime. No primeiro dia deu para ver que ia ajudar. Sobre o Lúcio Flávio ser o principal, a gente gosta muito dessa ideia. Obviamente não foi ideia nossa, só fomos comunicados, mas estamos muito felizes com ele - garantiu.
- O Botafogo, líder do Brasileiro, com 55 pontos, volta a campo dia 18, uma quarta-feira, para enfrentar o América-MG, no Independência.