Júnior Santos se desdobra em campo e é o destaque da vitória do Botafogo no clássico diante do Fluminense
Atacante faz um gol e dá um passe e é decisivo no Clássico Vovô deste domingo (8), no Maracanã
Um dos primeiros trabalhos do técnico interino do Botafogo passa por encontrar um atacante que se afirme pelo lado direito do setor ofensivo. Na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, neste domingo (8), Júnior Santos sinalizou para Lúcio Flávio que pode sair na frente na disputa. O camisa 37 distribuiu jogadas e mostrou desenvoltura enquanto esteve em campo, na partida que deixa a equipe com mais folga na liderança do Brasileirão.
Bastaram cerca de 30 segundos para Júnior Santos apresentar sua prévia na partida. O atacante aproveitou um clarão na esquerda e cruzou para Eduardo. Na sobra, Tiquinho Soares quase completou para a rede.
+ Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Descubra o caminho com o curso Gestor de Futebol!
Voluntarioso, o atacante apresentou-se para jogadas e levou a melhor diante da vulnerável marcação tricolor. Até, aos 19 minutos, um lançamento de Tchê Tchê encontrar Júnior Santos livre nas costas da defesa. Com tranquilidade, o atacante se desvencilhou do goleiro e estufou a rede.
Poucos minutos depois, o camisa 37 abriu caminho no meio tricolor e esticou até levar Tiquinho Soares. Com a pontaria afiadíssima, o atacante não perdoou ao fazer o segundo gol.
Mesmo em momentos nos quais o Fluminense conseguiu equilibrar as ações, os lançamentos para Júnior Santos traziam perigo para a defesa adversária. O camisa 37 encontrava brechas nas costas de Marcelo e tentava jogadas, ora com o participativo Di Plácido ou jogadas em busca de Eduardo e Tiquinho.
Aos poucos, o camisa 37 passou a ser uma das opções para o Glorioso tentar contra-ataques. Os botafoguenses optaram por atuar de maneira cautelosa, em especial à medida que o Fluminense foi crescendo ofensivamente.
No decorrer do segundo tempo, Lúcio Flávio optou por sacar o atacante. Júnior Santos deu lugar a Carlos Alberto. Um alerta ao atacante: mesmo com a boa partida, não há cadeira cativa entre os titulares, e o líder do Campeonato Brasileiro ainda pode ter variações no setor ofensivo. Resta a Júnior Santos tentar, enfim, engatar uma sequência.