Marcelo aparece no campo pela primeira vez desde lesão no Botafogo
Zagueiro fez trabalho de fisioterapia no campo anexo do Nilton Santos antes do treino da equipe alvinegra. Marcos Vinícius, Jean e Gilson também fizeram trabalho à parte
- Matéria
- Mais Notícias
Uma novidade marcou o treino do Botafogo nesta terça-feira. Antes de os atletas e o treinador Alberto Valentim subirem para o campo anexo do Estádio Nilton Santos, Marcelo Benevenuto apareceu no gramado e fez atividades com a equipe de fisioterapia do clube.
O zagueiro não entra em campo desde o dia 21 de outubro, na vitória por 2 a 1 sobre o CSA. Após a realização de exames, foi constatada uma lesão muscular na coxa direita e o tempo de recuperação previsto era de três a quatro semanas. Foi a primeira vez que o defensor apareceu no campo anexo do Nilton Santos desde o problema físico.
> Confira a tabela do Brasileirão
A participação do camisa 14 no campo anexo ficou limitada a trabalhos com a fisioterapia. Após uma atividade, com duração de cerca de 40 minutos, Marcelo retornou para o interior do Estádio Nilton Santos, onde continuou o tratamento da lesão com a equipe médica do Glorioso.
Além de Marcelo Benevenuto, Marcos Vinícius, Gilson e Jean também apareceram no campo anexo antes do treinamento. Dos três, apenas o lateral-esquerdo iniciou o processo de transição e, consequentemente, está mais perto de retornar aos gramados. Aos poucos, porém, é esperado que os atletas trabalhem com bola e recuperem ritmo.
O treinamento com todos os jogadores foi fechado à imprensa, como ocorre de costume com Alberto Valentim. O Botafogo, com 33 pontos e na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro, enfrenta o Cruzeiro, primeiro clube na zona de rebaixamento, com 29, na próxima quinta-feira, no Nilton Santos, às 21h30.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias