Maricá surpreende e vence Botafogo na estreia do Campeonato Carioca
Alvinegro se complica no início da Taça Guanabara
- Matéria
- Mais Notícias
O Botafogo foi surpreendido e derrotado pelo Maricá por 2 a 1 na estreia do Campeonato Carioca, neste sábado (11), no Nilton Santos. Denilson foi o responsável por abrir o placar, enquanto Hugo Borges ampliou o marcador. Nos acréscimos, Patrick de Paula descontou de pênalti, mas não impediu o resultado negativo.
Relacionadas
➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Botafogo
Como foi a partida?
No primeiro tempo, o Maricá surpreendeu no início da partida com Denilson sendo acionado pela direita aos três minutos de jogo, limpando a marcação e batendo em direção ao gol para abrir o placar com falha de Raul. Na sequência, Mizael foi expulso por uma falta em Carlos Alberto. O Botafogo cresceu no confronto e criou boas chances com Carlos Alberto finalizando cruzado de dentro da área e Newton arriscando da intermediária, mas ambos pararam em boas defesas de Dida.
Na segunda etapa, o Botafogo iniciou controlando as ações da partida e tendo mais posse de bola, mas não conseguia criar chances claras e obrigar Dida a fazer grandes intervenções. Aos 17 minutos, o Maricá aproveitou uma falta na entrada da área cometida por Newton, e Hugo Borges bateu colocado para estufar as redes e ampliar o marcador. O Glorioso ainda criou uma chance com Rafael Lobato sendo lançado em profundidade na área, mas o jovem parou no goleiro da equipe visitante. Aos 45 minutos, Patrick de Paula converteu uma cobrança de pênalti, mas não evitou a derrota do Alvinegro.
O que vem por aí para Botafogo e Maricá?
Na terça-feira (14), o Botafogo recebe a Portuguesa, pela 2ª rodada do Campeonato Carioca, às 19h30 (de Brasília). Por outro lado, o Maricá encara o Boavista na quarta-feira (15), às 15h45 (de Brasília).
✅ FICHA TÉCNICA
Botafogo 1 x 2 Maricá - Campeonato Carioca
1ª rodada
🗓️ Data e horário: sábado, 11 de janeiro de 2025, às 16h (de Brasília).
📍 Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).
🥅 Gols: Denilson, 3'/1ºT (0-1); Hugo Borges, 17'/2ºT (0-2); Patrick de Paula, 45'/2ºT (1-2)
🟨 Cartões amarelos: Newton (BOT)
🟥 Cartão vermelho: Mizael (MAR)
BOTAFOGO (Técnico: Carlos Leiria)
Raul; Kauê Leonardo (Yarlen), Kawan (Kauan Lindes), Serafim, Lucyo (Rafael Lobato); Newton, Patrick de Paulo, Kauê; Vitinho (Valentín Adamo), Matheus Nascimento e Carlos Alberto.
MARICÁ (Técnico: Reinaldo)
Dida; Magno Nunes, Mizael, Sandro Silva e João Victor; Ramon, Bruninho (Gutemberg) e Bezerro; Denilson (Magno Souza), Jefferson (Felipe Carvalho) e Walber (Hugo Borges).
🟨 ARBITRAGEM
🟨 Árbitro: Bruno Mota Correia.
🚩 Assistentes: Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis e Fábio Ramos França.
🖥️ VAR: Philip Georg Bennett.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias