Matheus Fernandes treina com bola e pode enfrentar o Nacional na quinta
Sequência negativa do Botafogo começou, coincidentemente, com a saída do volante do time titular. Agora, jovem de 18 anos fica à disposição para jogo da Libertadores no Uruguai
Depois da semana que passou - e foi para se esquecer - o Botafogo vira a chave e para a Libertadores, quinta-feira, contra o Nacional-URU. Nesta segunda-feira, o elenco se reapresentou no Nilton Santos, com regenerativo para os atletas que enfrentaram o Corinthians e treino técnico em campo reduzido para os demais. E a grande novidade foi a presença de Matheus Fernandes em campo.
O volante de 18 anos havia sofrido uma leve lesão na coxa direita no clássico contra o Vasco. Desde então, a revelação alvinegra vinha sendo desfalque para o técnico Jair Ventura. Coincidentemente, o Botafogo acabou sendo derrotado nos três jogos seguidos com a ausência do meio-campista por conta da lesão.
Matheus Fernandes treinou com bola, não apresentou restrições e pode voltar ao time titular alvinegro no duelo em Montevidéu. Assim sendo, algum jogador do meio - possivelmente Camilo - seria sacado, com João Paulo adiantando-se para tomar conta da armação do Botafogo no jogo de ida das oitavas de final.