Mazzuco admite propostas de outros clubes por atletas do Botafogo, mas assegura: ‘Desejo de todos é brigar por título’
Dirigente coloca como prioridade a manutenção do elenco para a temporada
O diretor de futebol do Botafogo, André Mazzuco, reconheceu que ótimo momento da equipe no Campeonato Brasileiro tem levado os atletas a despertarem o interesse do mercado exterior. De acordo com o dirigente, o Alvinegro vem se mobilizando para manter seu elenco na sequência da temporada.
A precaução é por garantir que a espinha dorsal da equipe siga no Glorioso na briga pelo título.
+ Vitória na Arena leva Botafogo a fazer história no Brasileirão
- Isso é algo que antes da janela já estávamos planejando. Temos uma relação muito genuína com os atletas, eles sabem o que que agente quer e espera, a gente quer ser um clube que ajude o atleta na sua carreira e na sua formação. Tal qual foi com Jefinho, com outros jogadores e vai acontecer mais. É natural, a gente tem propostas, esse flerte, mas hoje o Botafogo tem muita coisa interessante para eles. Só o fato de você estar brigando por um título, um título que há muito tempo não acontece, isso para os atletas, num clube do tamanho do Botafogo é importante - afirmou, em entrevista ao blog "De Primeira", do UOL.
O dirigente constatou que o interesse do exterior será desafiador.
- O maior desafio nosso é manter os jogadores na janela e conduzir da forma como estamos fazendo para que possa terminar bem a temporada, é um desafio mas tem uma comunicação sincera com eles e há um desejo de brigar por desafio, tanto pela Libertadores como pelo título - disse.
Em seguida, Mazzuco admitiu que o Botafogo recebeu propostas oficiais. Uma delas foi do Besiktas por Adryelson.
- Tivemos duas ou três ofertas que a gente conversa com os atletas, mas por enquanto tudo sob controle. A gente tem como objetivo nessa janela evitar as perdas e tentar alguma oportunidade de mercado - disse.