Em meio à instabilidade do Botafogo, Valencia começa a se destacar
Meia chileno fez gols e assistências nos últimos jogos, e surge como esperança durante um período de resultados e atuações inesperadas da equipe de Alberto Valentim
Quem acompanha Leonardo Valencia nas redes sociais reparou numa frase motivacional do meia do Botafogo no último domingo. Após o gol de falta contra o Bahia, ele publicou uma foto da comemoração e, em tradução livre: "Do fácil eu não gosto! O mais difícil eu estou fazendo! O impossível, posso demorar, mas vou conseguir!".
De fato, o que parecia improvável está começando a acontecer quase um ano depois da chegada do chileno ao Glorioso. É em meio à instável fase do time de Alberto Valentim que o atleta alvo de vaias e aplausos da torcida vai se afirmando. No último jogo, um gol e uma assistência. Contra o Vasco e contra o São Paulo, novas participações.
O time inteiro do Botafogo vem sendo alvo de críticas pelas oscilações. O ataque, por exemplo, passa em branco contra o Ceará, em casa, mas soma cinco gols contra São Paulo e Bahia, fora. A defesa deixa atacantes livres em alguns dos gols sofridos. Com tanta oscilação assim, Valencia dificilmente passa ileso, mas vai sendo efetivo.
- O Léo está numa crescente. Quando precisei tirá-lo e colocar outro jogador, ele voltou e voltou muito bem. Estamos aproveitando o momento dele. É muito profissional, muito dedicado. Dou ele como exemplo ao grupo em relação à entrega que tem nos treinos - afirmou Alberto Valentim, após o empate com o Bahia, no último domingo.
Seja armando o jogo pela faixa central do campo, seja por uma das pontas, a torcida espera, agora, que Valencia lidere o crescimento do Botafogo. Que, além dele, o time todo passe a ser mais constantemente produtivo.