Montanha russa: torcida do Botafogo alterna entre apreensão e alívio
Desde o fim do ano passado, botafoguenses vêm demonstrando sentimentos positivos e negativos relativos ao clube. Mais recentes foram por causa do japonês Honda
- Matéria
- Mais Notícias
A vida do torcedor do Botafogo vem sendo de emoções fortes nas últimas semanas. Desde o fim do ano passado até os últimos dias, uma verdadeira montanha russa de sentimentos toma conta das arquibancadas e das redes sociais. Da apreensão pela briga contra o rebaixamento à expectativa pela oficialização de Honda, sensações distintas acometem o torcedor.
Mais recentemente, a noite e madrugada - no Brasil - da última segunda para terça-feira foram de empolgação e o encaminhamento da contratação do meia japonês. Na internet, frases na língua da Terra do Sol Nascente chegaram até o jogador. Apesar da sinalização positiva, o jogador tentou conter a empolgação.
Anteriormente, o time titular estreou no Campeonato Carioca e venceu o Macaé, no Estádio Nilton Santos. Atuação segura, três gols marcados e jogadas de velocidade deram alento a torcedores que assistiram a atuações sofríveis nas duas primeiras rodadas.
Com a opção da diretoria de manter o grupo principal na pré-temporada no China Park, em Domingos Martins (ES), os suplentes voltaram ao Rio e atuaram nas duas primeiras rodadas do Estadual. Deixaram pouca saudade, certamente. Muitos mal devem ser aproveitados na sequência da temporada.
Só que os trilhos da montanha russa indicavam um momento de alta do sentimento botafoguense anteriormente. Quando a maioria dos clubes do estado e do país pouco se reforçava, o Glorioso se desfez de jogadores pouco bem vistos e contratou outros que, mesmo pouco conhecidos, geravam expectativa.
A quarta rodada da Taça Guanabara se aproxima e a chegada de Honda é iminente. Ao que parece, as notícias atuais são mais positivas do que negativas para o clube de General Severiano.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias