menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Mostra sua força! Botafogo tem desafio de manter seu bom retrospecto mesmo em jogos sem Tiquinho Soares

Aproveitamento da equipe em partidas sem o atacante em 2023 também é alto

52965485336_9af9875bb7_o-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraTiquinho Soares: Alvinegro tenta novas saídas para suprir a ausência do atacante (Foto: Vitor Silva / Botafogo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 08/08/2023
05:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

O técnico Bruno Lage lidará com uma das situações mais desafiadoras desde seu início de trajetória à frente do Botafogo. Após a confirmação de que Tiquinho Soares ficará longe dos gramados por até cinco semanas, o Glorioso não contará com seu jogador mais decisivo na temporada. São 13 gols e quatro passes em 17 jogos no Campeonato Brasileiro.

No entanto, a saga da equipe neste ano vem evidenciando um traço para deixar o torcedor otimista. Mesmo em jogos nos quais os botafoguenses não contaram com o seu artilheiro, o grupo manteve um rendimento bem satisfatório.

+ Sem ele… Veja em quais partidas Tiquinho Soares deve ser baixa para o Botafogo

O jogador de 32 anos não atuou em dez partidas disputadas até o momento. Em boa parte delas, o Alvinegro soube se desvencilhar da marcação e sair de campo com a vitória (veja abaixo).

Das dez partidas, o Glorioso venceu cinco, enquanto obteve três empates e saiu de campo derrotado em dois jogos. O aproveitamento em 2023 em jogos sem o artilheiro é de 60%.

O rendimento alvinegro em jogos sem o camisa 9 refletiu a luta do Botafogo até o momento. Após o início oscilante que marcou o Campeonato Carioca, o elenco teve uma arrancada para fazer campanha em alto nível. O momento mais evidente do crescimento foi o mata-mata contra o Patronato, da Argentina, quando os botafoguenses levaram a melhor mesmo sem o atacante nos dois jogos.

No entanto, as disputas tendem a ser mais intensas nas próximas semanas. Além de ter o jogo decisivo das oitavas de final com o Guaraní, o Botafogo medirá forças com adversários mais fortes na luta pela liderança. Um dos jogos pelo caminho inclui o clássico diante do Flamengo.

Ainda em busca do melhor caminho para o Botafogo, o técnico Bruno Lage aponta como agirá até encontrar uma cartada ideal.

-  As coisas têm que ser feitas de uma forma equilibrada. Tenho aproveitado os últimos dias para treinar. Já teve um jogo que o Tiquinho não jogou e fomos muito bem. Vamos escolher o melhor onze e vencer jogos. Esse é o nosso objetivo - disse.

O Alvinegro encara o Guaraní, do Paraguai, no Defensores del Chaco, na quarta-feira (9).

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias