Diego Cavalieri deu mais um passo para ser oficializado como novo reforço do Botafogo. Aos 36 anos, o goleiro já realizou exames médicos no clube, na tarde da última segunda-feira, e "falta apenas assinar" o contrato, que será válido até o fim de 2019. A informação surgiu após uma entrevista de Flávio Tênius, preparador de goleiros do clube, à "Rádio Brasil", nesta terça.
- O nome do Cavalieri foi muito bem aceito por todos, é um nome que gosto muito e falta só assinar o contrato. Ontem (segunda-feira), fez exames médicos, eu pude acompanhar e está tudo ok. É um goleiro com títulos importantes, passagens por Seleção Brasileira e clubes grandes. Me agradou muito - disse Tênius, completando sobre a importância da chegada de um atleta experiente:
- Sabíamos que precisaríamos de um goleiro. É importante ter um goleiro experiente, sempre sabendo que estará pronto para jogar. O Botafogo é um clube que briga por títulos, coisas grandes. Temos Copa do Brasil e Sul-Americana logo no início do ano. Esperamos que o Gatito seja convocado para a Copa América também. Posso dizer que ele (Diego Cavalieri) está muito motivado. Não vê a hora de jogar. Teve essa passagem rápida na Inglaterra, não jogou, e está louco para ir a campo trabalhar.
Campeão brasileiro pelo Fluminense e revelado pelo Palmeiras, Diego Cavalieri
estava livre para ser negociado após defender o Crystal Palace, da Inglaterra, no primeiro semestre deste ano. Uma das condições para Cavalieri aceitar o convite do Botafogo foi a aceitação de um provável status de reserva do Botafogo, que conta ainda com o jovem Diego, de 20 anos, para a posição. Segundo o jornalista Thiago Franklin, o salário de Cavalieri beirará R$ 100 mil.
SAULO NO VILA NOVA-GO
Ex-Palmeiras, Liverpool e Fluminense, Diego Cavalieri chega graças a um pedido da comissão técnica, que pregava por um segundo goleiro mais experiente, uma vez que Jefferson se aposentou. Assim, o Botafogo optou por emprestar Saulo ao Vila Nova-GO, da Série B do Brasileiro, até dezembro do ano que vem.
- Foi uma definição nossa, da comissão técnica, vendo importância dele seguir jogando. Vejo futuro nele, até para ser utilizado no próprio Botafogo mais para frente - comentou Tênius.