Botafogo se empenha para fortalecer uma de suas principais características no Brasileirão
Lage projeta ajustes para elenco lidar com sequência desafiadora na competição
A mobilização do Botafogo para se recuperar neste período sem jogos do Brasileirão inclui atenção redobrada a aprimorar o recondicionamento físico do elenco. Quando a paralisação em virtude da Data Fifa retornar, a equipe se deparará com uma sequência que promete ser bem árdua.
Em três dos próximos quatro jogos, os comandados de Bruno Lage atuarão na condição de visitantes. Além de retomar a competição diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte, o Glorioso fará as malas para enfrentar o Corinthians e medirá forças com o Fluminense, no Maracanã. A única partida no Estádio Nilton Santos será realizada diante do Goiás.
Para retornar com fôlego após o momento instável, o Botafogo se apega também a seus números no Campeonato Brasileiro. A equipe é uma das melhores visitantes na competição: em dez jogos, obteve cinco vitórias, empatou três partidas e só saiu de campo derrotada em duas oportunidades.
O aproveitamento é de 60% desde o início da competição. Sob o comando de Bruno Lage, a equipe disputou três jogos longe de seus domínios e, até o momento, empatou todas.
No 2 a 2 diante do Santos, a equipe demonstrou poder de reação após um início oscilante. Diante do Cruzeiro, os alvinegros se desdobraram defensivamente até assegurarem o 0 a 0 no Mineirão. Contra o São Paulo, a força e a inteligência na marcação garantiram outro 0 a 0, em jogo de fraca inspiração ofensiva da equipe.
A retomada trará nuances significativas para um Botafogo que pretende retomar seu ímpeto e encarará maratona como visitante diante de adversários fortes.