Botafogo negocia com UniLagos para ter faculdade dentro do Nilton Santos
Empresa, atuante apenas em Araruama, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, quer expandir para a capital do estado e vê espaço do estádio do Alvinegro como positivo
Um clube que convive com problemas financeiros precisa se reinventar para se livrar da situação negativa. Este é o caso do Botafogo, que negocia um vínculo com a UniLagos, uma rede de faculdades em Araruama, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, para a instalação de um local de ensino superior dentro do Estádio Nilton Santos.
As duas partes veem a possibilidade com bons olhos. O Botafogo enxerga que o Estádio Nilton Santos possui espaço para consolidar novos serviços, como o de educação, enquanto que a UniLagos quer expandir seus serviços para a capital do Rio de Janeiro, e vê a localização do estádio e a proximidade das linhas de trem como um fator positivo.
- A UniLagos visitou o espaço e mostrou interesse. O Botafogo está aberto a futuras parcerias. O Estádio quer ser um polo de serviços voltados para a educação e para a saúde. É acessível, tem o trem perto e a população do entorno é participativa e precisa de um local assim - disse uma fonte do clube ligada à diretoria alvinegra.
A UniLagos ainda discute os termos de projeto e localização dentro do Niltão, mas as negociações já estão no estágio final. O Botafogo não vai, à princípio, estampar a marca da empresa no uniforme. A instituição de ensino, por sua vez, vai pagar um valor ao Alvinegro pelo aluguel do espaço cedido dentro do Estádio Nilton Santos. A quantia deve ser em torno de R$ 100 mil mensais.
Inicialmente, o projeto indica que a tendência seja um contrato de dez anos de aluguel entre Botafogo e a UniLagos. Como é um período longo, a questão deve passar pelo Conselho Deliberativo do Alvinegro antes de ser assinada. Pessoas deste setor no clube de General Severiano estão formalizando a proposta para se organizarem e, assim, formar uma reunião para debater o assunto e consolidar o vínculo.