Niko Hamalainen deixará o Botafogo após 17 minutos em campo e voltará ao QPR, da Inglaterra
Lateral-esquerdo dará adeus à sua curta passagem pelo futebol brasileiro. Clube da segunda divisão da Inglaterra o convocou para a preparação da temporada 2022/2023
O finlandês Niko Hamalainen está de saída do Botafogo após entrar em campo em apenas 17 minutos. A pedido do QPR, clube que detém seus direitos, o atleta deve retornar ao futebol inglês em breve. A informação foi inicialmente divulgada pelo "ge".
O lateral-esquerdo tem contrato até julho e pode ser prorrogado até o fim do ano. No entanto, o clube da segunda divisão da Inglaterra, pretende contar com o atleta e o convocou para a preparação da temporada 2022/2023.
+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro
O nome do finlandês foi uma aposta de John Textor, que não conseguiu ter uma sequência na equipe comandada pelo português Luís Castro. O clube pretendia dar mais oportunidades ao lateral-esquerdo, mesmo com a chegada de Marçal, mas com o pedido do QPR, a passagem do lateral pelo Rio de Janeiro será mais curta do que se imaginava.
Até o momento, o lateral-esquerdo foi relacionado em três jogos com a camisa do Glorioso no Brasileiro. No revés para o Avaí, no Nilton Santos, nesta segunda-feira, o jogador ficou de fora da lista de relacionados. Para a posição, Luís Castro contou com Daniel Borges e Hugo, que foram titulares, enquanto Saravia estava suspenso.
+ Derrota mostra que time do Botafogo ainda está longe de sintonia total com Luís Castro
Na vitória sobre o Ceilândia por 3 a 0, no Nilton Santos, pela terceira fase da Copa do Brasil, o jogador entrou em campo e recebeu o carinho da torcida. Essa foi a única participação do atleta com a camisa do Botafogo.