Nilton Santos, estádio do Botafogo, vira área de especial interesse turístico, cultural e desportivo
Decreto assinado por Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, transformou entorno do estádio do Botafogo em uma zona para incentivar o turismo e valorização da área
Uma ação tem potencial para valorizar a área do Estádio Nilton Santos. Um decreto assinado por Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, transformou o entorno da casa do Botafogo em uma área de especial interesse turístico, cultural e desportivo.
+ Com quatro jogos a menos, Enderson supera campanha de Chamusca com o Botafogo no Brasileirão
Isto quer dizer que as ruas e áreas perto do estádio passarão por uma valorização e terão novos equipamentos de lazer. A intenção é promover o turismo no local e, consequentemente, no próprio Nilton Santos.
Vale lembrar que o estádio foi palco de Jogos Pan-Americanos, Olimpíadas, Paraolimpíadas e, mais recentemente, Copa América. O LANCE! noticiou que a diretoria do Botafogo debatia estas questões com Eduardo Paes desde o fim de maio.
A intenção da prefeitura é promover eventos de cunho cultural e turístico no estádio, deixando de ser apenas um local para questões esportivas. O Botafogo, por ser o atual dono da concessão, participará de todos os processos.
O decreto foi publicado na última segunda-feira e está validado desde então.
O Decreto 49280 de 16/08/2021 assinado pelo Prefeito Eduardo Paes, declara o entorno do @EstNiltonSantos em área de especial interesse turístico, cultural e desportivo. Além de regulamentar condições especiais de sua utilização. Show! @Prefeitura_Rio @eduardopaes 👏 pic.twitter.com/vQjNQOnkDc
— Vinicius de Assumpçao (@viniciusasbfr) August 17, 2021