O nome de Bruno Lage não chega a ser tão inédito no futebol brasileiro. Anunciado no último sábado (8) como o novo treinador do Botafogo, o português chegou a ser cotado anteriormente para desembarcar em território nacional.
+ CLIQUE AQUI E ESCOLHA O NOVO NOME DA ÁREA DO BOTAFOGO NO LANCE!
O técnico, que é aguardado na próxima semana para assinar contrato com o Glorioso e ser apresentado no Nilton Santos, ficou próximo de assumir outros clubes em momentos anteriores.
+ Quem é Bruno Lage, técnico português que fechou com o Botafogo?
+ Sob medida? Conheça as características de trabalho de Bruno Lage
Em dois momentos, Lage foi ventilado no Corinthians. Primeiramnete, o treinador foi especulado no Corinthians como um possível substituto de Sylvinho, mas a negociação não engrenou porque a diretoria optou por Vítor Pereira.
Em novembro de 2022, a saída de Vítor Pereira abriu espaço para que o português voltasse ao clube. Porém, as tratativas não foram adiante, em virtude dos valores dos salários pedidos pelo treinador.
Em abril deste ano, o ex-treinador de Benfica e Wolverhampton despertou o interesse do Atlético-MG. Eduardo Coudet havia deixado o clube mineiro e as duas partes intensificaram negociações durante alguns dias.
No entanto, após o Galo chegar a se mostrar otimista, o treinador recusou a proposta e a diretoria teve de optar por Luiz Felipe Scolari.
As negociações do Botafogo com Bruno Lage demoraram cerca de duas semanas, mas o projeto oferecido por John Textor e a oferta salarial agradaram o novo treinador do Glorioso.