Novo técnico do Botafogo sub-20 é Felipe Lucena, antes no sub-17

Treinador de 35 anos foi promovido após bom desempenho com os times sub-16 e sub-17. O primeiro desafio é a Copa Ipiranga, que começa no fim deste mês

Escrito por

Menos de uma semana após anunciar a demissão de Anthoni Santoro do cargo de técnico da equipe sub-20, o Botafogo anunciou o substituto. E a solução anunciada nesta segunda-feira foi caseira, como vêm sendo maior parte das opções da diretoria alvinegra nos últimos anos: Felipe Lucena, que comandava as equipes sub-16 e sub-17, foi promovido.

As categorias viveram grande momento no meio deste ano, e o time sub-16 segue envolvido na disputa do Torneio Guilherme Embry - enquanto não há substituto definido, o auxiliar Thiago Aprigio é quem comanda. Já o time de juniores tem duas competições no horizonte.

Lucena herda um time em fase final de preparação visando à Copa Ipiranga, que começa no fim deste novembro, e à Copa São Paulo, em janeiro. O comandante de 35 anos agradeceu.

- Estou muito feliz com o convite. Agradeço à confiança da diretoria no meu trabalho. É motivo de muito orgulho estar voltando a categoria sub-20, onde passei dois anos como auxiliar e cresci muito, conseguimos resultados expressivos e títulos importantes para a história do clube - declarou ao site oficial do clube.

Confira aqui entrevista exclusiva que Felipe Lucena concedeu ao LANCE! este ano, em junho.

Siga o Lance! no Google News