Opções de rota: Botafogo aposta na força de seus pontas para deslanchar na reta final do Brasileirão

Técnico Lúcio Flávio vê disputa entre Victor Sá e Luís Henrique acirrar no Alvinegro

Escrito por

A confiança de que o Botafogo  pode manter seu futebol impetuoso até a conquista do título brasileiro passa pelos seus pontas. Na preparação para a retomada da competição nacional, o técnico Lúcio Flávio aposta em dois caminhos diferentes para tentar surpreender as defesas adversárias: Victor Sá e Luís Henrique.

O camisa 7 assumiu a titularidade no decorrer do Brasileirão e chama atenção por seu estilo voluntarioso, ao se desvencilhar de marcadores e tentar as investidas para Tiquinho e Eduardo. O camisa 11, por sua vez, vem surgindo como uma boa válvula de escape nos momentos nos quais foi acionado, comprovando ser uma boa alternativa para atuar tanto na esquerda quanto na direita.

+ A sua carreira no futebol pode começar hoje. Garanta a sua vaga no curso Gestor de Futebol e capacite-se!

Com três gols anotados no Brasileirão, Victor Sá chama atenção por sua precisão. Com média de 62 minutos em campo por partida, segundo o Sofascore, o camisa 7 deu 83% de seus passes certos. Além disso, ele deu três passes para gols botafoguenses.

Perspicaz, o atleta mostrou que consegue abrir bom caminhos para que seus colegas surjam na área adversária, graças à movimentação que caracteriza seu estilo de jogo. Além de sua visão de jogo, o atleta tem uma função tática importante, por ser forte na recomposição defensiva.

Luis Henrique tem média de 45 minutos em campo com partida e só foi escalado como titular em dez das 24 vezes que atuou no Brasileirão. Entretanto, sua postura vertiginosa chama atenção: marcou quatro gols na competição.

O camisa 11 frequentemente "incendeia" o jogo e consegue atazanar defesas adversárias. Sua força e objetividade em investidas também abrem brechas para que outros jogadores saiam em velocidade.

Em um momento no qual o Botafogo tenta abrir ainda mais distância no Brasileirão e se adequar ao que propõe a adversários, contar com jogadores que ofereçam caminhos diferentes é crucial. A equipe volta a campo no dia 18, uma quarta-feira, para encarar o América-MG, no Independência.

Siga o Lance! no Google News