Novo CT do Botafogo deve demorar; prefeito do Rio diz que ofereceu terrenos, mas clube recusou
Alvinegro espera aval para que terreno seja repassado à Prefeitura
A luta do Botafogo para construir seu Centro de Treinamento deve demorar a sair do papel. Em entrevista ao blog "Panorama Esportivo", do jornal "O Globo", o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou que há algumas questões em torno do terreno desejado pelo Glorioso. A informação foi confirmada pelo Lance!.
O Botafogo planeja fazer seu CT na Fazenda Parque Recreio. O local é de propriedade do Grupo Pasquale Mauro, que pretende construir um condomínio. Como é padrão, deve haver uma contrapartida ao município que, no caso, seria a doação de parte do terreno. Este local será repassado ao Alvinegro.
Eduardo Paes destacou que ofereceu aos botafoguenses terrenos menores, mas o clube recusou.
- Eu já ofereci ao Botafogo terrenos menores, mas eles querem um negócio enorme - disse Paes ao "O Globo".
O fato de não pertencer ao poder municipal torna mais difícil que o local seja doado ao Glorioso. Em conversa rápida com o Lance!, o presidente do clube associativo do Botafogo, Durcesio Mello, reconheceu que o processo é lento.
Uma eventual negociação do clube diretamente com o grupo exigiria que o Botafogo desembolsasse uma quantia em troca do terreno.
Há outra situação que fará o processo em torno do terreno do novo CT se alongar: o grupo ainda não tem aval para erguer o condomínio e precisa obter licenças (como as ambientais) para que o projeto saia do papel.
- - O terreno não é público ainda. Falta os caras (proprietários) aprovarem o projeto, o que vai demorar - disse Paes a "O Globo".