menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Para confirmar a reação: Botafogo busca primeira vitória em casa após dois meses contra o Corinthians

Após triunfo diante do Coritiba, Alvinegro precisa consolidar evolução para tentar fugir do Z4 diante do Timão; última vitória no Nilton Santos foi em outubro, contra o Palmeiras

Comemoração - Botafogo x Palmeiras
imagem cameraComemoração na vitória sobre o Palmeiras, em outubro (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 26/12/2020
16:35
Atualizado em 27/12/2020
05:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

A vitória sobre o Coritiba deu esperança, mas nada de alívio. Na 18ª colocação e ainda com cinco pontos de distância para o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Botafogo tem um longo caminho a percorrer. Neste domingo, às 16h, diante do Corinthians, pela 27ª rodada do Brasileirão, o Alvinegro tem mais um desafio: vencer no Estádio Nilton Santos após mais de dois meses. O duelo terá transmissão em tempo real no site do LANCE!.

VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

O último triunfo do Glorioso nos próprios domínios foi no dia 7 de outubro sobre o Palmeiras, por 2 a 1. Na ocasião, ainda na 14ª rodada, Caio Alexandre e Pedro Raul balançaram as redes para o clube de General Severiano e quebraram a invencibilidade do Verdão em 2020.

Desde então, o Botafogo não teve mais sucesso no Estádio Nilton Santos. A equipe ficou marcada por passar dificuldades para marcar gols nos adversários e sofrer derrotas contra rivais diretos na parte inferior da tabela, como Fortaleza e Red Bull Bragantino. Não à toa, o Alvinegro é o pior mandante do Campeonato Brasileiro, tendo conquistado apenas 11 pontos em casa.

Será a primeira partida do Alvinegro com Eduardo Barroca à beira do gramado desde o retorno do treinador ao clube. Como o técnico perdeu as primeiras partidas por ter sido diagnosticado com Covid-19, reencontrará, de fato, o Estádio Nilton Santos apenas agora, na última partida de 2020. 

Após tirar o jejum de vitórias - que também durava pouco mais de dois meses - chegou a hora de dar fim da sequência sem triunfos dentro de casa. Para o objetivo de fugir da zona de rebaixamento e finalizar o ano de uma forma menos traumática, apenas a vitória interessa.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias