Pedro Castro retorna aos gramados mais cedo que o esperado, responde bem e vira titular do Botafogo
Meio-campista responde bem aos tratamentos, supera tempo previsto inicial de retorno às quatro linhas e 'vai direto' ao onze inicial de Marcelo Chamusca
O último jogo do Botafogo contou com uma novidade: Pedro Castro. O meia retornou aos gramados na goleada por 4 a 0 sobre o Macaé, no domingo, superando uma lesão no joelho esquerdo e os prognósticos iniciais quanto à recuperação da região.
+ Gols, assistências, desarmes e mais: veja o raio-x do Botafogo na Taça Guanabara de 2021
Pedro Castro se lesionou contra o Bangu, na terceira rodada do Campeonato Carioca, ainda na primeira metade de março. O camisa 33 teve uma subluxação na patela do joelho esquerdo. À época, o Botafogo informou que o jogador teve uma "lesão significativa" no local.
A previsão inicial era que Pedro Castro retornasse apenas quando a Série B, que iniciará no fim de maio. Apesar de não ter precisado de cirurgia, o prognóstico inicial foi um pouco grave. O camisa 33, contudo, respondeu positivamente ao tratamento junto ao Departamento Médico do Alvinegro e retornou antes do esperado.
- Fico feliz de estar voltando (aos gramados). Não foi uma lesão tão simples assim, até sair o resultado se era cirúrgico ou não a gente estava meio apreensivo, mas graças a Deus não foi. Pude focar na recuperação, agradecer a Deus, minha família e ao DM, que foi importantíssimo - comentou Pedro Castro à "BotafogoTV" após a partida contra o Macaé.
+ VEJA A TABELA DO CARIOCA
O meio-campista voltou aos gramados praticamente com um mês de "antecedência" em relação à previsão inicial - vale ressaltar que o Botafogo não divulga prazos oficialmente, foram dados apurados pelo LANCE!. Diante do Macaé, atuou por 67 minutos e foi substituído na metade do segundo tempo.
O camisa 33 já voltou sendo escalado como titular do treinador Marcelo Chamusca. Voltou em grande estilo, vale lembrar: marcou um gol com um chute de fora da área - o segundo dele na atual temporada. A tendência é que a minutagem de Pedro Castro aumente na Taça Rio para ele recuperar totalmente o ritmo de jogo.