menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Pelo Carioca, Botafogo reencontra Joel, bicampeão do torneio pelo clube

Glorioso enfrenta o Boavista do comandante neste domingo. Como técnico do Botafogo, Joel Santana conquistou dois Cariocas, em 1997 e 2010. Dudu Cearense elogia o treinador

Joel Santana como técnico do Botafogo
imagem cameraJoel Santana comandou o Botafogo em 1997 e, posteriormente, em 2010 e 2011 (Foto:Tom Dib/Lancepress!)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 18/02/2017
16:25
Atualizado em 18/02/2017
16:35

  • Matéria
  • Mais Notícias

Folclórico no futebol carioca, o técnico Joel Santana já trabalhou nos quatro grandes do Rio de Janeiro. Atualmente, ele comanda o Boavista na campanha do Campeonato Carioca. E, neste domingo, Joel terá pela frente um velho conhecido: o Botafogo, clube onde teve duas passagens e foi campeão Carioca.

Sob comando do Glorioso, Joel Santana foi bicampeão carioca em 1997 e 2010. Na primeira, ficou marcado pelo time que venceu o Vasco de Edmundo, com provocação de Gonçalves e gol de título de Dimba. No outro, comandou o time de Loco Abreu e Herrera no ataque, com o uruguaio marcando de cavadinha contra o Flamengo na final, além de Jefferson defendendo pênalti de Adriano.

Agora do outro lado, o Alvinegro enfrenta o Boavista pensando na Libertadores. Até por isso, o time será reserva. Dentre os atletas que vão ganhar chance, um deles é Dudu Cearense, que já foi comandado por Joel Santana no Vitória-BA.

- O Joel é um pai para mim. Foi ele quem me lançou. Depois do Mário Sérgio, que já nos deixou, que foi quem me puxou da base. Eu sou grato eternamente ao Joel. Vou dar um abraço nele e minha camisa do jogo com certeza será dele. O Boavista tem jogadores experientes, respeito todos que estão lá, mas aqui no campo, eles que tem que nos respeitar. Somos o Botafogo. Será um jogo duro e que vença o melhor - destacou o volante do Glorioso em entrevista coletiva.

Durante sua segunda passagem pelo Botafogo - que durou cerca de 14 meses - Joel Santana comandou a equipe em 76 partidas, com 41 vitórias, 23 empates e 12 derrotas. Se a sua história com o Alvinegro já se encerrou, somente o tempo dirá. Mas, neste domingo, em Bacaxá, o comandante terá mais um reencontro com um dos clubes que mais se identificou - e venceu - na sua carreira.  

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias