Roberto Pereyra, novo alvo no Botafogo, fez sua estreia pela seleção da Argentina em jogo que os torcedores do Glorioso lembram com muito carinho. A partida contra o Brasil, pelo Superclássico das Américas de 2014, foi a primeira do meia pela Albiceleste, mas quem se destacou mesmo foi o goleiro Jefferson. O ídolo botafoguense brilhou na vitória da seleção brasileira, com direito a grande defesa em pênalti cobrado por Messi.
Aos 41' da primeira etapa, quando o Brasil vencia apenas por um gol, Danilo derrubou Di María dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade. Lionel Messi foi para a cobrança, mas Jefferson escolheu o canto certo e parou a batida do camisa 10. Ao fim, o Brasil venceu por 2 a 0, com dois de Diego Tardelli, e levou a taça para casa.
Já Pereyra teve uma atuação discreta em sua estreia pela Argentina. Iniciou o jogo como titular, atuando como segundo volante, mas foi substituído por Enzo Pérez aos 31' do segundo tempo. Desde então, o meia participou de 19 partidas pela seleção, com dois gols marcados e uma assistência. Foi convocado pela última vez em 2019, para amistosos contra Alemanha e Equador.
Após formalizar proposta pelo jogador, o Botafogo aguarda a resposta do atleta, que também está na mira do Palmeiras. Porém, descarta entrar em leilão para contratá-lo. O Santos, que também cogitava contratá-lo, desistiu de uma negociação. Caso feche a contratação, o Botafogo pode inscrevê-lo até o dia 15 de setembro, quando acaba o prazo de substituições na lista.