Perri relembra histórico em cobranças de pênalti e valoriza triunfo do Botafogo: ‘Estamos no caminho certo’

Goleiro defende cobrança de Calegari e tem grande atuação no Maracanã

Escrito por

O Botafogo venceu o primeiro clássico da temporada ao bater o Fluminense por 1 a 0 com gol de Victor Sá, na etapa final. No entanto, um nome foi o destaque da partida e garantiu o resultado para o Alvinegro. Trata-se de Lucas Perri, que defendeu um pênalti em cobrança de Calegari e fez grandes defesas. Na saída de campo, o goleiro falou sobre sua especialidade e citou que ano passado pegou seis pênaltis com a camisa do Náutico.

+ Veja as novidade do Botafogo no mercado da bola


- Ano passado eu pude defender seis pênaltis. É um fundamento que graças a Deus eu me destaco. Só posso glorificar a Deus por tudo que ele tem feito na minha vida. A gente tem que trabalhar muito e seguir. Estamos apenas no começo do ano. É motivo de alegria para a gente saber que estamos no caminho certo -disse.

No fim da partida, o jogador se envolveu em um lance polêmico com Giovanni. O goleiro saiu na bola para tentar afastar o perigo, mas acabou derrubando o meia. Os atletas do Tricolor reclamaram muito da jogada, mas para Perri, foi um lance normal de jogo, uma dividida e não houve qualquer penalidade máxima.

- Um lance difícil. Eu estou olhando para a bola. O Giovani vem próximo a mim e é um lance de disputa. Eu acredito que não foi pênalti, mas sim um contato de jogo. Quando a bola está no ar não é de ninguém. Fui para tentar ganhá-la (a bola) e o juiz decidiu que não foi pênalti. Estou muito feliz pela vitória - explicou.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Carioca 

Com o resultado, o Botafogo soma nove pontos e agora ocupa a terceira colocação, enquanto o Fluminense tem dez, na segunda posição do Campeonato Carioca. A equipe comandada por Luís Castro entrou no G4 da competição e alcançou a terceira vitória consecutiva no ano. 

Na próxima rodada, o Botafogo volta a campo na quarta-feira, às 19h, para medir forças com o Nova Iguaçu, no estádio Luso-Brasileiro, pela sexta rodada.

Siga o Lance! no Google News