Perto da definição: reunião entre Zé e Botafogo pode selar contratação
Após anunciar demissão de Marcos Paquetá ainda no Paraguai, clube corre para chegar a acordo e anunciar Zé Ricardo já nesta sexta
Do anúncio da contratação ao da demissão, foram 36 dias. Marcos Paquetá teve trajetória curta no Botafogo, que, por sua vez, corre para anunciar Zé Ricardo antes do compromisso diante do Santos, a ser realizado neste sábado, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Uma reunião entre o técnico e a diretoria ocorrerá nesta sexta-feira.
Zé é prioridade da diretoria alvinegra, que está bem otimista quanto ao acerto com o técnico ex-Flamengo e Vasco, cobiçado por diversos clubes brasileiros desde que inseriu-se no mercado, depois de saída do Cruz-Maltino no início de junho.
Se tudo ocorrer como espera a cúpula alvinegra, com alinhamento do que é pedido e do que é oferecido, Zé Ricardo será anunciado oficialmente já nesta sexta, dia, aliás, que o Botafogo realizará a última atividade - à tarde - antes de voltar a jogar. A tendência é que Bruno Lazaroni, auxiliar permanente da comissão técnica do clube, esteja à frente da equipe no treino que ocorrerá no campo anexo do Nilton Santos.
Zé Ricardo, cabe destacar, já havia sido procurado pelo Glorioso quando Alberto Valentim deixou o clube para assinar com o Pyramids, do Egito. À época, Zé rejeitou pois também esperava uma proposta vantajosa do exterior. No Vasco, seu último trabalho, que durou cerca de dez meses, teve aproveitamento de 52,7%. Ao menos por ora, apesar de muitas especulações, é o único nome na mesa da direção botafoguense.