Sem poder comparecer à audiência no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Rodrigo Pimpão foi absolvido na noite da última quarta-feira pela expulsão do duelo de volta contra a Aparecidense, que eliminou o Alvinegro ainda na primeira fase da Copa do Brasil.
Na ocasião, Pimpão, autor do primeiro gol do jogo, foi expulso já na reta final da partida, mais precisamente aos 37 minutos do segundo tempo, quando a mesma estava empatada em 1 a 1 - resultado que classificava o clube carioca. No fim, com um a menos, o time então comandado por Felipe Conceição levou um gol e deu adeus ao torneio nacional.
Sobre a não presença de Pimpão no STJD, explica-se: o camisa 7 do Glorioso foi à maternidade no mesmo dia, liberado das atividades pela diretoria, acompanhar o nascimento da filha Manuela. A caçula veio com saúde.
Manuela, aliás, foi homenageada na véspera de seu nascimento. Isso porque, Pimpão deu a vitória ao Botafogo com um golaço diante do Bangu, no Estádio Nilton Santos, na última terça, e comemorou com o tradicional embala neném.