Um dos titulares de Eduardo Barroca na estreia do Botafogo no Campeonato Brasileiro, Rodrigo Pimpão teve uma atuação apagada na derrota por 2 a 0 diante do São Paulo, no último sábado, no Morumbi. E ele falou sobre o jogo.
Para o atacante de 31 anos, que atuou mais avançado ao lado de Erik no comando ofensivo, faltou "agressividade" ao ataque alvinegro, que pouco criou e não foi efetivo, mesmo com a grande superioridade da posse de bola do time de Barroca, estreante nos profissionais do clube.
- Faltou agressividade. Tivemos a posse no primeiro e no segundo tempo ainda mais, porém faltou a nossa linha da frente ter mais agressividade, ir para cima em alguns lances para que a gente concluísse e fizesse os gols - comentou o camisa 9, na zona mista do Morumbi.
O primeiro gol do São Paulo surgiu após Antony ter vencido um duelo individual com Pimpão e, com um corte para dentro, cruzado na cabeça de Everton. O jogador alvinegro não viu falha sua no lance, no qual foi criticado por alguns torcedores botafoguenses.
- Não (foi falha), porque isso foi treinado. Eu fechei o fundo, ele (Antony) puxou para dentro e, se ele fizesse isso, como fez, teria que ter um companheiro meu para fazer a dobra de marcação. A qualidade do menino (Antony) também se sobrepôs no lance, e o Everton entrou sozinho para fazer o gol. Ao meu ver, não faltou pressão minha, pois fizemos isso o jogo inteiro.
Jogador com mais tempo de casa no atual elenco alvinegro, com 179 jogos, Rodrigo Pimpão estará à disposição de Barroca para o jogo desta quinta-feira, quando o Botafogo recebe o Bahia, às 20h (de Brasília), no Nilton Santos, pela segunda rodada do Brasileirão.