Polícia atira balas de borracha em torcida do Botafogo que fazia festa no Nilton Santos
O fato aconteceu justamente na chegada do ônibus do Botafogo ao estádio Nilton Santos, onde o Glorioso enfrenta o Guarani, às 16h, pela última rodada da Série B do Brasileirão
- Matéria
- Mais Notícias
A festa da torcida do Botafogo para recepcionar o time campeão da Série B também foi marcada por cenas de violência por parte da polícia e do GEPE. Isso porque bombas de efeito moral, além de balas de borracha, foram atiradas contra os alvinegros.
Relacionadas
> Gatito, troféu e festa: o que ficar de olho no Botafogo contra o Guarani
O fato aconteceu justamente na chegada do ônibus do Botafogo ao estádio Nilton Santos, onde o Glorioso enfrenta o Guarani, às 16h, pela última rodada da Série B do Brasileirão. Os ingressos para a torcida do Alvinegro, vale lembrar, foram esgotados, e o time, já campeão, erguerá o troféu ao término do confronto. Abaixo, veja o vídeo com o registro do ocorrido:
Polícia e GEPE bombas de efeito moral e tiros de borracha na direção da torcida do Botafogo, que comemorava a chegada do ônibus, e jornalistas. #lanceNILTAO pic.twitter.com/Rl1xvJOXXV
— Sergio Santana (@sergiostn_) November 28, 2021
As ruas do Estádio Nilton Santos estavam cheias desde às 13h, o que dificultou a chegada do ônibus. Mesmo assim, isso não estressou os jogadores. Chay e Rafael Navarro, inclusive, foram para o teto do veículo junto dos torcedores.
Apesar do clima de festa, a polícia militar, GEPE e CET-RIO começaram a atirar bolas de borracha e bombas de efeito moral na direção dos torcedores, apesar de não ter nenhum sinal de briga. Houve correria e alguns torcedores feridos.
Em tempo: o LANCE! acompanha o jogo e o pré-jogo em tempo real. Clique aqui e fique pode dentro de tudo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias