Foi na base da emoção. Na tarde desta quinta-feira, em Campinas, o Botafogo visitou a Ponte Preta, pelo duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil sub-20, e perdeu no tempo normal por 3 a 2. Porém, como havia vencido no Rio por 1 a 0, viu a peleja ser decidida nos pênaltis. E lá, o Glorioso, que teve dois expulsos com a bola rolando, saiu-se melhor (4 a 3) e avançou.
O jogo foi realizado no Moisés Lucarelli e contou com pitadas de emoção. Visitantes, os cariocas abriram o placar logo no início, com o atacante Matheus Jorge. E assim ficou o placar até o intervalo. Na segunda etapa, ainda nos minutos iniciais, o goleiro Diego foi expulso e, além de deixar os alvinegros com um a menos, cometeu pênalti, convertido pelos mandantes.
Mas o Bota reagiu rápido. Luan voltou a deixar o time de Eduardo Barroca em vantagem, porém a Ponte externou que não estava entregue. Chegou a mais dos gols antes do apito final, forçando as penalidades. Andrew, que entrou na vaga de Diego, chegou a pegar uma batida no importante triunfo carioca.
Agora, o Botafogo enfrenta o Corinthians pelas semifinais do torneio nacional. Cabe destacar que os paulistas jogam a primeira em casa, na próxima semana - a CBF ainda definirá as datas e horários dos dois duelos.