menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Por mais velocidade: Botafogo busca suprir lacuna pela saída de Neilton

Alguns reforços acertados, outros estão próximos... e o Glorioso segue procurado um atacante mais veloz e ágil. Segundo Jair, falta essa característica dentro do elenco atual

Neilton pode estar perto de deixar o Botafogo
imagem cameraCamisa 7 não deve permanecer para 2017 e Botafogo busca jogadores com características parecidas (Foto: Celso)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 16/12/2016
14:04
Atualizado em 17/12/2016
08:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Na montagem de um elenco, deve-se levar em conta as características de um jogador. Em relação aos atacante, tem o de estilo mais matador, finalizador... assim como tem o mais rápido, que costuma se destacar pela movimentação e assistências. E o Botafogo busca no mercado alguém com estes segundos atributos para suprir, principalmente, a saída quase certa de Neilton, que retorna para o Cruzeiro após dois empréstimos para o Glorioso.

– Reforços são importantes, assim como usar a base é importante. Eu quero grandes reforços, claro. Nós perdemos o Neilton e não tinhamos um jogador de velocidade no nosso elenco. Tem que ter – disse o técnico Jair Ventura, em uma entrevista exclusiva ao LANCE! após a classificação para a Libertadores de 2017.

Na última rodada do Brasileiro, contra o Grêmio, o comandante teve problemas para escalar o time sem um jogador mais veloz, já que Neilton esteve suspenso. As opções dentro do elenco não são vistas pela comissão técnica como possibilitadas de cumprir a função exigida pelo técnico, que cobra na recomposição defensiva. Até por isso, o clube segue de olho no mercado.

– Estamos procurando um atacante de lado e um lateral para a vaga de Diogo. Sobre o Neilton, está de férias, como todos os outros. Outras negociações também precisam ser realizadas. Não temos ainda uma posição definida sobre o jogador – destacou o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira.

Sem o Cruzeiro querer emprestar novamente Neilton, a tendência é de que o Botafogo não consiga sua permanência para o próxima ano, que seria possível apenas mediante ao pagamento de um valor fixo de transferência. Desta forma, ir ao mercado se faz necessário. Velocidade é o perfil procurado.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias