Um Botafogo pressionado, mas com esperança por dias melhores. O time chega com um retrospecto recente negativo para enfrentar o Santos, às 21h30 desta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas tem esperança diante da possível estreia de reforços.
+ John Textor vem ao Rio com intuito de finalizar contratações do Botafogo
O jogo promete trazer emoções. O clube passa por um momento de pressão dentro e fora das quatro linhas. O LANCE! mostra cinco fatores para ficar de olho no Glorioso na partida.
Carlos Eduardo e Fernando Marçal: em campo, os reforços são a principal atração do Botafogo. O meio-campista e o lateral-esquerdo foram os primeiros confirmados nesta segunda janela e já devem estrear na Vila Belmiro, trazendo um pouco de uma nova cara ao time.
Pressão por resultados: o Botafogo tem três vitórias nos últimos dez jogos - são três derrotas seguidas. Os resultados recentes não são bons. O time ocupa a 12ª colocação na classificação do Brasileirão com 21 pontos, três acima do Z4.
Visitante indigesto: se algo pode tentar 'aliviar' o Botafogo neste sentido é o retrospecto longe do Rio de Janeiro. O Alvinegro é o segundo melhor visitante do Campeonato Brasileiro: são 14 pontos conquistados.
+ Botafogo alinha contrato com Matheus Pereira, e jogador tenta 'forçar' saída do Al-Hilal
Patrick de Paula: desfalque na derrota para o Atlético-MG, o volante reencontra o Santos pela primeira vez desde que deixou o Palmeiras. Ele venceu todas as partidas que fez contra o Peixe na carreira profissional e inclusive marcou um gol no Brasileirão de 2020.
Meio-campo: o setor tem sido chave para o Botafogo. O time mostra dificuldade para dar sequência a jogadas no chão e muito disso passa pela pouca dinâmica que os jogadores da região dão para o jogo do Alvinegro.