Promessa paraguaia: veja o que o torcedor do Botafogo pode esperar do meia Matías Segovia
Jornalistas detalham ao LANCE! o que o torcedor alvinegro pode esperar do destaque da seleção do Paraguai no Sul-Americano Sub-20, recém-contratado pelo Glorioso
A luta para fazer com que seu poderio ofensivo se estenda para outros gramados move a chegada de Matías Segovia ao Botafogo. Oficializado na última terça-feira (4), o meia, contratado ao Guaraní (PAR), desembarca no Alvinegro repleto de expectativa.
O jogador de 20 anos, que assinou até o fim de 2026, se destacou na seleção do Paraguai no Sul-Americano Sub-20 e chega com credenciais promissoras. Jornalista da Rádio Uno de Assunção, Kevin Ledesma exaltou que Matías Segovia tem potencial para se afirmar com a camisa alvinegra.
- Matías é uma aposta para o futuro. Fez um grande Sul-Americano Sub-20 com o Paraguai, se destacando mesmo com a eliminação. Já no Guaraní, o jovem demonstrou ser um jogador que pode exibir suas qualidades em um campeonato de alto nível - disse ao LANCE!.
Ledesma detalhou também as características do jovem no gramado.
- É um jogador aguerrido, com capacidade de atuar tanto pelo meio quanto pelos lados do setor ofensivo. Tem força de vontade e chama atenção por não ter medo de enfrentar adversários violentos - afirmou.
Repórter do Noticias Paraguay e correspondente da ESPN, Edgar Cantero vê com otimismo o novo rumo de Matías Segovia.
- Acredito que a chegada de Matías Segovia ao Botafogo beneficia os dois. Matías é a única sensação do futebol paraguaio e é um jogador com criatividade, malabarismo... Ele gosta de jogar futebol. O futebol brasileiro é um bom destino para o meia, pois ele tenta jogar a bola, tentar dribles e chutar ao gol. Pensando no que precisa e busca o Botafogo, é uma grande alternativa para o futebol brasileiro - disse.
Cantero deixou um alerta em relação ao novo rumo do jovem.
- É necessário saber como será a adaptação do jogador ao futebol brasileiro. Tomara que esteja pronto - disse, antes de destacar uma peça que pode se tornar uma importante referência para Segovia no Glorioso:
- Gatito Fernández, sem dúvida, será como um padrinho ou um pai, que poderá guiá-lo. Matías Segovia é um jogador com muito potencial, que não abdica de buscar o ataque. Será importante sua adaptação - concluiu o jornalista do Noticias Paraguay.
Jornalista da Rádio Uno de Assunção, Kevin Ledesma exaltou a forma como Matías vem se destacando.
- Trata-se de uma das joias que saíram do Guaraní nos últimos anos - afirmou.
Ledesma mostra entusiasmo na adaptação do atleta ao Alvinegro e à rotina do futebol brasileiro.
- A rotina de partidas no futebol brasileiro será benéfica para o desenvolvimento de Matías Segovia. Além disso, o fato de Gatito Fernández ser seu colega de clube tende a contribuir na sua adaptação - frisou.
Na última terça-feira (04), após o anúncio de sua contratação, Matías Segovia participou do treino com o elenco do Botafogo.