Botafogo prorroga empréstimo de Rickson ao América-MG
Diretoria alvinegra chegou a um acordo com o clube mineiro para ampliar a cessão do volante até o dia 31 de dezembro e pela divisão dos salários na proporção 60/40
- Matéria
- Mais Notícias
O volante Rickson não vai mais retornar de empréstimo ao Botafogo imediatamente após o fim do isolamento social provocado pandemia do coronavírus. A diretoria alvinegra chegou a um acordo com o clube mineiro para prorrogar a estadia do jogador em Belo Horizonte até o dia 31 de dezembro de 2020. O prazo original venceria na próxima quinta-feira.
No novo trato entre os clubes ficou determinado que o Glorioso vai arcar com 40% dos salários e os 60% restantes serão pagos pelo Coelho. Antes, a equipe mineira era responsável pelo valor integral.
O contrato inicial de empréstimo tinha uma cláusula de renovação automática caso o meio-campista participasse - como titular ou entrando no decorrer das partidas - de metade dos jogos da equipe na temporada, o que não aconteceu. Diante da paralisação dos Campeonatos Carioca e Mineiro, os clubes chegaram a um novo consenso.
Rickson foi para o América-MG por indicação de Felipe Conceição, o Tigrão, com quem havia trabalhado nas categorias de base do Botafogo. Com a demissão do treinador e a chegada de Lisca, ainda em janeiro, acabou por perder espaço no Coelho.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias