menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Quando será? Demora para o retorno de Gatito gera apreensão no Botafogo

Zé Ricardo explica que o paraguaio não estava '100%', por isso não esteve à disposição contra o Bahia. Ele não joga desde abril e a queda na Copa Sul-Americana foi no pênaltis

Gatito Fernández
imagem cameraGatito Fernández é um dos jogadores mais queridos pela torcida alvinegra (Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 04/10/2018
13:04
Atualizado em 04/10/2018
13:21

  • Matéria
  • Mais Notícias

Seria inevitável tocar no assunto "Gatito Fernández" depois da eliminação como se deu: falha de Diego, quarto goleiro, no jogo de ida, e duelo de penalidades na volta, quando Saulo até defendeu uma cobrança, mas não foi suficiente. O goleiro paraguaio não ficou à disposição para a partida, apesar de ter treinado até pênaltis nos últimos dias. E ainda não tem previsão concreta de retorno.

Herói na Copa Libertadores do ano passado e na final do Campeonato Carioca deste ano, o paraguaio sofreu uma fratura no punho direito e não joga desde 23 de abril. O técnico Zé Ricardo até esperava contar com o goleiro de 30 anos, 
mas não foi contra o Bahia.

- Todos nós ficamos na expectativa e ele tem um rendimento grande em penalidades máximas. Mas é uma posição que exige confiança do próprio atleta. Como não se recuperou 100%, não foi para a relação. Vamos esperar para os próximos jogos - ponderou Zé.

O cenário foi ainda mais dramático porque Jefferson segue em recuperação após o choque com Lucas Paquetá, do Flamengo, em julho. Na ocasião, ele precisou até ser hospitalizado. Sobre Gatito, ele evoluiu da fratura e esteve perto de voltar no fim de agosto, mas, durante um treinamento, sentiu dores mais uma vez e o retorno aos jogos foi postergado.

Antes, porém, quando era Marcos Paquetá o técnico num curto período em julho, o então treinador chegou a indicar a volta do goleiro paraguaio em duas semanas. No meio desta celeuma, Gatito procurou um médico fora do clube. A segunda opinião não causou indisposição no Botafogo, até porque a resposta foi de que o tratamento era o correto.

Mas o fato é que tal problema físico sempre gerou preocupação de o goleiro não voltar a atuar em 2018. Agora, com a reta final do ano num horizonte tão próximo, a corrida é contra o tempo. Por enquanto, com Saulo e a desconfiança em torno do terceiro goleiro de 23 anos.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias