Quanta diferença! Dois anos depois, Botafogo chega à 14ª rodada de competição nacional em novo panorama
Líder com sobras na Série A, Alvinegro deixa para trás lembranças bem amargas

- Matéria
- Mais Notícias
O torcedor que vê hoje o Botafogo assumir a liderança do Brasileirão e se preparar para travar uma disputa acirrada diante do Grêmio sente a disparidade com a realidade que assolava o clube até pouco tempo. Enquanto Tiquinho Soares, Júnior Santos, Adryelson e Lucas Perri começam a cair nas graças da torcida atualmente, há dois anos os torcedores viam a equipe sofrer com um cenário bem desafiador.
Em 2021, os botafoguenses disputavam a Série B e, nas primeiras 13 rodadas, passavam por apuros.

A equipe recorria a rostos menos conhecidos, como Daniel Borges, Barreto, Frizzo, Diego Gonçalves e Chay, e em atletas da base como Diogo Loureiro, Rafael Navarro e Matheus Nascimento. Sob o comando de Marcelo Chamusca, os alvinegros demoravam a deslanchar na competição.
Após estrear com um empate em 1 a 1 diante do Vila Nova, a equipe ensaiou uma sequência de vitórias contra Coritiba e Remo. No entanto, vieram as primeiras turbulências: um empate diante do Londrina e derrotas para o Náutico e Sampaio Corrêa.
O Botafogo voltou a levar a melhor ao bater o Vitória por 1 a 0. Só que logo a angústia voltou a pairar no Nilton Santos com a derrota por 2 a 1 para o CRB. O empate em 3 a 3 diante do Cruzeiro culminou na demissão de Marcelo Chamusca.

Sob o comando do interino Ricardo Resende, a equipe se viu ladeira abaixo. Os botafoguenses chegaram a abrir o placar em Brusque, mas os donos da casa conseguiram a virada para 2 a 1 no finzinho.
A derrota por 2 a 0 para o Goiás, em pleno Nilton Santos, significou um traço de muita tensão na campanha alvinegra. Com três vitórias, quatro empates e cinco derrotas, os botafoguenses estavam a dois pontos do Z4.

Aos poucos, o Alvinegro foi engrenando na competição e, sob o comando de Enderson Moreira, fez um segundo turno exemplar. Com atuações de encher os olhos, o Botafogo sagrou-se campeão da Série B de maneira antecipada.

O Botafogo está com 33 pontos, a sete do líder Grêmio. A equipe joga neste domingo (8), às 18h30, na Arena. E, com um elenco bem mais competitivo, vai se moldando para uma realidade promissora.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias