‘Quero render o máximo nesse clube tão bonito’, diz Diego Hernández em sua apresentação no Botafogo
Uruguaio exalta união do grupo e revela expectativa por troféus de alta magnitude no Glorioso
A confiança marca a chegada de Diego Hernández ao Botafogo. Em sua apresentação ao clube neste sábado (27), no Estádio Nilton Santos, o ponta uruguaio mostrou seu entusiasmo por fazer parte do elenco alvinegro.
O futuro camisa 77 garantiu que quer se firmar no Glorioso. Hernández é a terceira contratação mais cara da história do clube: a diretoria botafoguense desembolsou US$ 2,5 milhões (R$ 12,5 milhões, na cotação atual),
- Muito contente de chegar em um clube tão grande do Brasil. Estou com desejo de mostrar e feliz que apostaram em mim, quero render o máximo nesse clube tão bonito - afirmou.
Ainda se adaptando à rotina do novo país, o jogador de 22 anos destacou o fato de chegar a um Glorioso que se mostra fácil de se adaptar.
- Nosso grupo é muito alegre. Acredito que os grandes campeões são os grupos fortes, os grupos unidos. Creio que vá por aí e pelo o que notei nos poucos dias que estou aqui somos muitos unidos - disse.
Em seguida, exaltou que a atual fase do Botafogo faz com que ele também ambicione sonhos altos para a temporada.
- O clube está em um bom caminho e é um desejo pessoal conseguir um troféu dessa magnitude. Vou lutar para chegar nisso - garantiu.
Enquanto continua à espera por sua estreia sob o comando de Luís Castro, o jovem contou o que vem fazendo para se adaptar à rotina como jogador do Botafogo.
- Só posso jogar no dia 3 de julho e não conheço muito do Rio. Estou solucionando algumas coisas de casa para depois conhecer a cidade. Quero ir para a praia, dizem que é muito bonita (risos) - destacou.
Caso esteja apto a partir de 3 de julho, Diego Hernández poderá estrear no Brasileirão diante do Grêmio, em partida marcada para 8 de julho. Caso o Alvinegro supere o Athletico-PR e passe de fase na Copa do Brasil, há expectativa de sua estreia acontecer no dia 4 de julho.