Rafael volta a atuar pelo Botafogo depois de 208 dias
Lateral-direito ficou mais de seis meses sem atuar após uma lesão no tendão de Aquiles e foi uma das notícias positivas no empate contra o Juventude pelo Brasileirão
Uma das boas notícias para o Botafogo no doído empate em 1 a 1 com o Juventude, no último domingo, pelo Brasileirão, foi o retorno de Rafael. O lateral-direito voltou a atuar de forma oficial após 208 dias.
+ 'Construído aos poucos', Botafogo tem problemas graves a resolver logo para não olhar 'para baixo'
O camisa 7 sofreu uma lesão no tendão de Aquiles logo na estreia do Glorioso na temporada, no empate com o Boavista no Campeonato Carioca, no dia 25 de janeiro.
Desde então, seis meses e 27 dias se passaram. O camisa 7 chegou a ser relacionado para o jogo contra o Atlético-GO, na rodada anterior, mas não saiu do banco.
Rafael entrou no intervalo da partida contra o Ju e jogou o segundo tempo inteiro. No lugar de Saravia, ele contribuiu com 17 passes certos (94% de aproveitamento), dois passes decisivos, dois cruzamentos (100%), um corte, um desarme e um duelo no chão ganho. Os dados são do "SofaScore".
Por outro lado, o segundo gol do Juventude surgiu no setor de Rafael. Em uma falha coletiva - não é possível dizer que foi algo individualizado em cima do lateral-direito -, Isidro Pitta balançou as redes em trama no lado esquerdo ofensivo.