Raí mostra maturidade no Botafogo e ganha respaldo de Lúcio Flávio
Meia tem apenas 20 anos e é um dos destaques do time B alvinegro
O Botafogo foi derrotado pelo Audax na estreia do Campeonato Carioca por 1 a 0, mas conseguiu mostrar um pouco mais das características dos jogadores que atuam no time B. O meia Raí, de apenas 20 anos, é um dos atletas que apresentou muita personalidade na partida do último domingo.
O jogador protagonizou boa parte das ações ofensivas do Glorioso e quase marcou um golaço de falta no primeiro tempo. O atleta atuou no último Estadual e parece não se intimidar com o peso da camisa 10.
+ MERCADO DA BOLA: Acompanhe as movimentações dos clubes nesta janela de transferências
+ ATUAÇÕES: Lucas Mezenga e Igo Gabriel falham na derrota do Botafogo na estreia do Carioca
Questionado por um repórter do LANCE! sobre a atuação de Raí no jogo de domingo, Lúcio Flávio não poupou elogios ao meia alvinegro.
- A gente acredita muito no potencial dele. É um jogador técnico e que fez parte do elenco profissional ao longo de 2022, principalmente no Estadual. Por ser um jogo com uma característica específica, procuramos dar a melhor condição possível para que ele consiga desenvolver dentro do jogo. A equipe joga apostando muito nesse talento dele. A gente espera que ele possa produzir cada vez mais e ganhar experiência. É um jogador de apenas 20 anos que já demonstra uma capacidade enorme para poder buscar seu espaço no contexto profissional - declarou Lúcio Flávio na entrevista coletiva.
O Glorioso volta a campo na próxima quinta-feira, diante do Volta Redonda, às 19h30, no Raulino de Oliveira, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Raí vai continuar sendo utilizado por Lúcio Flávio no time B e aos poucos deve ganhar oportunidades de mostrar serviço na equipe profissional.