Reapresentação do Botafogo: susto de Valencia e Aguirre sem ir ao campo
Chileno levou uma pancada na atividade, enquanto o uruguaio faz rotina à parte enquanto ainda não é anunciado oficialmente. É o início da preparação para o clássico com o Vasco
Após o empate com o Volta Redonda, no último sábado, o Botafogo se reapresentou na tarde desta terça-feira, no Estádio Nilton Santos. O trabalho foi no campo anexo, e teve atividades físicas e técnicas. O meio-campista Leonardo Valencia deixou o gramado com dores no pé direito. A pancada resultou em avaliação médica, mas o chileno deverá participar do trabalho desta quarta.
O trabalho técnico teve três times se alternando dois a dois na disputa. Não havia separação de titulares e reservas, e também houve juniores na atividade. O técnico Alberto Valentim incentivou bastante as roubadas de bola no primeiro treino da semana que terá clássico decisivo com o Vasco no domingo.
Quem ainda não esteve no campo foi o atacante Rodrigo Aguirre. O uruguaio vem fazendo rotina de treinos à parte, no mesmo Nilton Santos, mas ainda sem participar das atividades do grupo. O anúncio oficial da contratação por empréstimo do atleta da Udinese deve ser nos próximos dias.