Recuperações de João Paulo e Gatito: médico do Botafogo esclarece dúvidas
Em conversa à imprensa na última quinta, Christiano Cinelli também afirmou que Renatinho está liberado pelo deparamento médico
Pouco depois de tranquilizar os torcedores quanto à situação de João Pedro, o médico Christiano Cinelli, na última quinta-feira, após o treino do Botafogo, no campo anexo do Nilton Santos, também foi questionado a respeito da situações de outros atletas que vêm ou passaram por contratempos.
A ser destacada a situação de João Paulo. Capitão e um líder técnico do elenco alvinegro, o meio-campista, de acordo com o coordenador médico, está com o processo de evolução conforme o esperado.
- O João (Paulo) está evoluindo muito bem, aparentemente, tudo ok. Realmente o prazo é aquele de seis a oito meses, como estipulamos lá no início da cirurgia (em meados de março). Está de acordo com o que esperávamos. As fraturas (tíbia e fíbula) foram muito graves. Agora é aguardar os próximos passos.
Christiano Cinelli também falou sobre a situação de Gatito Fernández. O goleiro não entra em campo desde a lesão no punho direito, sofrida na partida diante do Sport, no dia 23 de abril.
- (O Gatito) Está com uma proteção por conta da pequena fratura que teve na estiloide da ulna (um dos ossos longos do antebraço). Aparentemente está evoluindo bem. O prazo vai depender das radiografias que estão sendo feitas semanalmente - falou, brevemente.
Por fim, ele também afirmou que Renatinho está liberado pelo departamento médico e, agora, está em processo de transição, assim como o lateral-esquerdo Yuri - este, em recuperação de cirurgia no pé direito.