Reformulação! Zaga do Botafogo muda completamente para 2016

Com a saída de três zagueiros, Renan Fonseca deve ser o único do setor a permanecer para o ano que vem. Base será mais aproveitada. Joel Carli já chegou e Emerson está próximo

Escrito por

Debaixo das traves, Jefferson é garantia de segurança para o Botafogo. Entretanto, a defesa se tornou uma incógnita para 2016. Dos jogadores para o setor que terminaram o ano no Alvinegro, somente Renan Fonseca deve permanecer, assim como a jovem promessa Emerson, que estreou pelos profissionais esse ano.

Roger Carvalho, Diego Giaretta e Alisson já deixaram o clube. O primeiro foi anunciado pelo Palmeiras, enquanto os outros dois não tiveram o contrato renovado pelo Glorioso para o ano que vem.

Mesmo sem ter renovado ainda, a diretoria conta com a permanência de Renan Fonseca. Jogador com mais partidas pelo Botafogo no ano (foram 60 jogos), ele é considerado um dos líderes do elenco, sendo, inclusive, capitão do time com a ausência de Jefferson.

– Estamos esperando o agente dele vir com a resposta. Não sei se ele está procurando um clube do exterior... mas eu acho que o Renan vai acabar renovando – disse o vice-presidente de futebol do Botafogo, Cacá Azeredo, ao LANCE!.

Além da permanência do zagueiro, o Botafogo já anunciou o argentino Joel Carli para a posição. Com isso, a zaga deve ser completada com nomes da base, como Emerson, que estreou esse ano pelos profissionais, e Igor Rabello, que está subindo do time Sub-20.

Emerson está próximo
Além do argentino, tem outro zagueiro chegando em General Severiano: Emerson, ex-Atlético-MG e Coxa, que disputou o último Brasileiro pelo Avaí, está próximo de ser anunciado. Ele pertence ao Galo, que não deve dificultar a negociação de empréstimo de um ano.

Siga o Lance! no Google News